Palavra de Pastor

Pr Roberto Carlos S. Fraga


 

Está escrito:
”nem só de pão viverá o homem”

Mateus4:1-13;Mateus 22:29; 24:35;João 5:39.

Paz seja convosco...
Jesus Cristo em várias oportunidades citou as escrituras, dando a ela a devida importância, Mateus capitulo 4 nos descreve o momento que o inimigo número um das almas dos homens confronta Cristo com as escrituras,tentando descaracterizar a abstenção da vontade humana que havia no Cristo (homem) desvalorizando seu ato de RENÚNCIA.

Na nossa caminhada cristã,descrita pelo apóstolo Paulo como uma corrida, (ver capítulo 2 Timóteo 4:7),certamente em algumas circunstâncias no caminho (vida com Cristo),iremos nos deparar como o próprio SENHOR se deparou, quem sabe até mesmo por várias vezes na tentativa eminente de Satanás abortar os planos de Deus com seus escolhidos.

A questão é: O quanto estamos preparados para suportar a nossa RENÚNCIA TERRENA, já que estamos fadados a amar uns aos outros.

Comparo aqui Mateus 4 ‘’PÃO” ao homem; aquele que ama sua vida perdê-la-á mas aquele que perder por mim esse viverá: Ele cita as escrituras como sendo fundamental na relação duradoura e eterna com seu Pai, que poderá ser quebrada e violada se agirmos sem discernimento, não adianta se dissermos que temos fé e no momento que mais precisarmos usar falharmos.

O chamado é solitário e individual para com cada um,o inimigo irá mutilar alguns dos que mais amamos,irá ferir alguns dos que mais nos afeiçoamos e usará da palavra para descrever o nosso Deus como sendo um Deus distante daquele que anunciamos,dizendo que não vivemos o que pregamos.

Mas todo aquele que manter acessa a chama do evangelho com a brasa viva do poder de Deus, esse irá sofrer, padecer, chorar mas no fim será coroado, pois o mundo pode tirar muitas coisas que amamos com a nossa carne mas jamais poderá apagar JESUS CRISTO de um coração convertido em Espírito e Verdade.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).