Por Paula Barreto

Fala Galera!!!!!

O tema que vamos abordar neste mês é:
Troca-Troca de Denominação.
“Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”(Hb. 10:25)

 

Troca troca de denominação virou algo comum nos dias de hoje, o que você acha que precisa acontecer para isso terminar?

O motivo de estar acontecendo esta lamentável mobilização de uma denominação para outra e que as pessoas acham que as igrejas são lojas de conveniências se não receberem aqui, acham que na outra vão receber, isto só vai acabar quando se conscientizarem que o problema está neles e não na igreja. Na igreja recebem a receita mas se não obedecê-la não vai ter nenhum resultado, amém?
Vão continuar com o problema!

*Pr.Rogério Ataide



 

 

Porque existem “crentes“ que vivem trocando de igreja?

Existem vários motivos: Não são bem recebidos na igreja e não recebem atenção, Não se adaptam a doutrina ou costumes da igreja, Acham que a palavra pregada pelo pastor está em desconformidade com a bíblia, Querem trabalhar na obra de Deus, mas não recebem apoio, Por motivo de fofocas e invejas, Outros querem ser o centro das atenções, receber cargos e reconhecimento, são os donos da razão, a igreja tem que ser do jeito que ele quer, outros vão atrás de promessas de "fulano e "ciclano" dizendo:” vai lá pra minha igreja que é melhor" Uma dica: Tenha sede da palavra de Deus, busque a ele, não olhe para inveja, fofoca, intrigas, seja o templo do Espírito Santo esteja ligado com Deus e com sua palavra, ele te guiará a águas tranquilas!

*Gideão Jacobsen

O que você pensa sobre esse assunto?

Eu acho que as pessoas acham que tudo é perfeito, mas não é procuram uma igreja perfeita, mas que não existe porque ela é composta por homens em vez de reclamar e sair seria melhor ajudar a mudar no que está errado e se adaptar aonde. Deus nos colocou!

*Tiago Silva

 

 

 

Quando uma pessoa troca várias vezes de denominação o problema e a denominação ou a pessoa?

A Bíblia nos adverte tanto sobre falsos mestres como também nos o
rienta a ficar distante dos que causam divisões que quando o problema é realmente esse, acredito que a causa pode ser a denominação junto com sula liderança. Porém na maioria dos casos a causa são as pessoas. Uma vez que raramente percebem algum desvio da Sã Doutrina que é ensinada, em geral são atraídas pela idolatria da placa da igreja, da pessoa do pregador, do grupo musical entre outros... quando deveriam ser atraídas pela Verdade.

*Diego Azambuja
Ficar trocando de denominação de tempo em tempo o que isso causa em nossa vida Espiritual?
 
Creio que cada cristão é chamado com um propósito de ser filho e servir no Reino de Deus. Segundo Hebreus 12, o Senhor trata com cada um de nós para um fim proveitoso e sermos participantes de Sua santidade. Acredito que ficar mudando de denominação frequentemente vai atrapalhar no processo de crescimento e maturidade que cada cristão precisa passar e como disse Jesus em João 6:38: "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou".

*Andre Henrique Hauenstein
 

Sendo uma instituição criada e gerada pelo homem, é natural que nelas haja falhas, afinal o homem é falho, nos ensina as Sagradas Escrituras: “não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7:20).
Todas as denominações, sem exceções, têm suas virtudes e também suas falhas, somente “o caminho de Deus é perfeito”, somente “a palavra do Senhor é pura” e somente Deus “é um escudo para todos os que nele se refugiam” (Salmo 18:30).                            

*Paula Barreto                        
                             

                           

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).