Por Paula Barreto

Fala Galera!!!

Tema do mês: ESTILO DE VIDA E CONDUTA CRISTÃ

A quem me assemelhareis e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Isaías 46:5

 

O que Deus espera da nossa conduta cristã na vida familiar?

Um cristão deve viver para a glória de Deus e ter como alvo a plena estatura de maturidade em Cristo. A conduta é a maneira como uma pessoa age, em todas as situações do cotidiano. O apóstolo Paulo deu orientações básicas para um cristão em todos esses aspectos. Particularmente, gosto muito dos livros de Tiago e Pedro para estudar e ensinar sobre os relacionamentos e conduta cristã. Sobre família, a bíblia fala claramente do padrão de Deus:

1) Maridos sendo o líder da casa, amando e valorizando sua esposa;

2) Esposas sendo submissas aos seus maridos (se o 1º estiver em prática fica mais natural, certo?);

3) Pais ensinado seus filhos nos caminhos de Deus, como amor e responsabilidade;

4) Filhos obedecendo a seus pais e sendo abençoados por isso. Como fica evidente, antes de falar em obediência, a Palavra de Deus mostra que o caminho para se alcançar isso é o amor, e Deus nos deu Seu exemplo. Nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro.

Abraço a todos!

Mateus Carvalho

____________________________________
 

O que Deus espera da nossa conduta cristã nas redes sociais?

 

Eu creio que Deus independente do lugar seja as redes sociais ou na vida cotidiana, o desejo do Senhor é alcançar vidas e edificá-las, isso independente do meio, que nós possamos usar esses meios para esses propósitos.

Anderson Abibi Corrêa Dabul

 

O que Deus espera da nossa conduta cristã na área da sexualidade?

Bom, de início quero saudar a todos com a Paz de Jesus Cristo. Agradeço ao convite do Jornal Diferenciado, sei que os amados sabem sobre meu ministério, que não poupo lobo para sacrificar ovelha, por tanto espero que as palavras á seguir possam ser de inteira valia.

Falando francamente, este com certeza é um assunto polêmico, sério, onde muitos levam na brincadeira esquecendo que o mesmo poderá nos levar ao inferno se tratado de forma errada.

Para segmento de conversa, Deus só permite ‘’ato sexual’’ após o casamento, , fora disso, chama-se fornicação e a vontade de Deus que seus filhos fujam da fornicação...’’ Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; 1 Tessalonicenses 4:3,,’’.

Infelizmente, vivemos em um tempo onde o namoro abençoado virou besteira e quem ainda busca ser correto com Deus é tachado de quadrado, porém antes quadrado do que amaldiçoado. Vivemos em um mundo onde os evangélicos, que deveriam dar exemplo, são muitas vezes os instrumentos de satanás para levar outras pessoas ao erro. Podemos ver isso a todo instante, servos de Deus,

Pregadores, levitas e até mesmo pastores trocando de mulher como quem troca uma peça de roupa, namorando com várias com a maior cara de pau. Vimos também ajuntamentos na Casa de Deus, adultérios, fornicações em cima do altar sem a menor preocupação do pastor ou de quem pratica tais atos.

O grande problema disso tudo chama-se ‘’costume carnal’’, pois nos tempos de hoje, o povo já se acostumou tanto a pecar, que parece até estranho viver correto, mas não devemos esquecer que tudo o plantarmos iremos colher.

Deus abençoe quem obedece, quem mantém o respeito pela obra e pelo chamado. Deus nunca instruiu jovens a ficar, a maridos ou esposas trocar de cônjuje só porque enjoou, nada disso e para finalizar.....Sexo meus amigos, queira o mundo ou não....só depois do casamento, fora disso, chama-se fornicação e segundo a Bíblia, fornicador não entra no céu, á não ser que se arrependa...e ainda dá tempo.....Forte abraço...paz á todos!!!

Pr Alexandre Martins

 

O que Deus espera da nossa conduta cristã no trabalho e na escola?

Primeiro, devemos ter em mente que o radicalismo religioso nunca atraiu ninguém, pelo contrário acaba por afastar.

Nossa postura deve ser pautada pelo caráter de Cristo, com a escolha de não se contaminar. Nosso trabalho e a escola querem nos impor que esqueçamos Deus, mas, assim como aconteceu com Daniel na Babilônia, eles que nunca esqueceram nosso Deus.

Deus abençoe a todos.

Rodrigo Santos

 

 

 

 

 

O chamado do cristão é imitar a Deus em todos os aspectos de sua vida (1Pe 1:13-16). Para que isso seja possível, Deus concede aos seus filhos o Espírito Santo, o Consolador, que opera na mente e coração dos seres humanos, os envolvendo para que os atributos internos (amor, bondade, compaixão, justiça, verdade, pureza, honestidade, responsabilidade, altruísmo, etc.) e externos (modéstia, decência, temperança, boas obras, etc.). Esses atributos representam a restauração do caráter divino evidenciado pelo fruto do Espírito na vida dos filhos de Deus.

O fruto do Espírito deve permear todas as dimensões do nosso viver, proporcionando equilíbrio entre os aspectos interiores do ser e os exteriores do fazer. O resultado disso será nossa própria felicidade e bem-estar, e o desenvolvimento da nossa salvação em todos os aspectos desejados por Deus.

 

 

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).