AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 150.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

 

 “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo.” (João 18:36)

Estou bem chateado.Não por mim mas pelo mundo, as pessoas não percebem o que é real, o que é o importante e continuam a correr atrás de sombras,de pó, do que é passageiro. O PLANETA TERRA ESTÁ FÚTIL E HEREGE!

Resolvi escrever essa crônica hoje pois, uma vez eu ouvi uma história que uma prima minha me contou e espero que faça sentido pra quem ler.Foi assim:Imagina uma mulher inteligente,essa moça inteligente,muito esforço, muita força de vontade e um plano de carreira, tudo planejadinho.Essa moça estudou muito, se preparou mas no meio do caminho veio uma surpresa, um filho! Ela estava super feliz com o presente enviado pelo Senhor Celestial, claro! Qual a mãe normal que não ama um filho? E lá estava ela, cuidando com todo amor do pequeno menino.

Estava indo tudo muito bem glória a Deus,então um dia um amigo de longa data dessa moça, encontra ela no supermercado (os 2 eram meio que rivais sabe? De nota e tal rsrs Uma competiçãozinha até que saudável) “E aí,como vc está,tudo bem?” e ela responde “Muito bem graças a Deus e tal..” então ele pergunta “Está trabalhando?” ela:“Não,eu agora estou cuidando do meu filho que nasceu!” e ele manda um comentário ESTÚPIDO assim:“O QUE?? VOCÊ LARGOU TUDO E TÁ FRITANDO BIFE?”

Olha que estúpido esse cara.Estamos numa época muito, muito torta da humanidade,os valores estão todos trocados, o fútil é moda, o belo é antiquado,os valores de Deus são chamados de “fundamentalistas” ou de “retrógrados”e a baixaria de libertinagem, hoje tem uma falsa idéia de liberdade. A regra é “Ser Feliz! mas uma coisa ninguém está percebendo que a maioria das coisas que as pessoas hoje correm atrás pra “serem felizes” é na verdade, atitudes baseadas na tentativa de impressionar os outros, ou de satisfazer o próprio ego contaminado pelo pecado original.

Sim!! Hoje a regra é ser socialmente considerado bem sucedido e se sentir PODEROSO(A)! Olha a visão do cara “Fritar bife” como se o papel de criar filhos fosse menosprezado,porque hoje a sociedade considera sucesso uma pessoa que ganhe milhões e não uma família bem constituída. Na cabeça dele, totalmente torta por causa do pecado, ganhar dinheiro é mais importante que ser um bom pai.
Tá entendendo o que eu quero dizer? O diabo é um gênio! Ele está conseguindo transformar a mente das pessoas criando VALORES que não condizem com o reino de DEUS usando ferramentas poderosas, a indústria da mídia e do entretenimento. Ele está cozinhando a nossa mente! OS valores que são cristãos e amáveis socialmente falando, são até motivo de chacota. Esses dias eu vi um vídeo, onde o menino ostentava 30 MIL, EU DISSE 30 MIL REAIS NO SEU “LOOK” entre sua camiseta, óculos, calça, carteira, tênis etc, ele tinha 30 mil reais em roupa, isso é ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO!

Outro exemplo de valores torcidos:Um jovem de 28 anos virgem é o cúmulo do absurdo! COMO PODE? TEM QUE TER EXPERIÊNCIA SEXUAL! tem que “papar todas”...mas PARA LÁ! o que Jesus diz?? O QUE DEUS QUER, ISSO NÃO IMPORTA MAIS?Eu não sofro em ver ímpios sendo ímpios, pois isso lhes é natural, é a consequencia da sua natureza caída, o que não dá mais é ver CRENTES correndo atrás de valores importantes no REINO TERRENO e não no REINO CELESTIAL!

A palavra de Deus nos dá um norte, uma âncora da alma, para que nossos pensamentos não sejam levados a áreas que não devem ir, para IMPEDIR que essa indústria mundial não nos molde aos seus padrões.

Veja bem, Se a novela diz que eu tenho que ter muitas amantes e um carro importado,eu quero que a novela vá pro quinto dos inferno! Eu quero é fazer o que Jesus me diz. Entende o perigo? Se eu não atentar pros valores de Deus, eu aos poucos sou moldado pelos valores do mundo.
A disney conseguiu fazer com que a palavra “madrasta” pareça algo ruim rsrsrs... eu por muitos anos quando ouvia que alguém tem uma “madrasta” já pensava que a menina era judiada como na Rapunzel, Cinderela ou Branca de Neve... olha o que a mídia fez com minha mente!

Porque a bíblia mesmo avisa que “Não se deixem enganar, “as más companhias corrompem os bons costumes”.

 

(1 Coríntios 15:33). Meu amigo, o que está enchendo seu coração? O que é o fundamento do seu caráter? o que pra você é importante e o que é motivo de honra? Um cara que ganhe muito e é PODRE pra Deus, ou um que está cheio de tesouros no reino eterno?”Quanto ao mais,irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

VALORES gente! Acorda povo que se diz de Deus! Quais são os SEUS valores? O que você está plantando é desse mundo ou é do porvir?
Olha esse texto: (1 Coríntios 3:11-15) 11-“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. (A VERDADE É JESUS, ISSO É O ALICERCE)
12- Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 13- sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. (QUANDO JESUS VOLTAR PRA BUSCAR SUA IGREJA, OU VOCÊ MORRER,NESSE MOMENTO O QUE VOCÊ FEZ DURANTE A VIDA, É PALHA OU OURO?) 14- Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. (ESSE É O IMPORTANTE) 15- Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo. (CASTELOS QUE VOCÊ FEZ SÓ PRA VOCÊ.DEUS NÃO TINHA NADA COM ISSO).Olha o que você está construindo em sua vida,é tesouro eterno, ou é tesouro desse mundo? Olha onde você está investindo, é pra agora ou é pra eternidade? A questão aqui é “valores”,em qual reino você esta gerando valores? nesse de agora, ou no Reino dos céus?

AAAhh Jesus.. como eu queria ser melhor pra escrever ou me fazer ser entendido.É DESESPERADOR ver as pessoas investindo seu tempo em coisas passageiras,eu fico vendo e ouvindo atitudes e conversas onde tudo envolve uma tentativa de ser um melhor que o outro. EU tenho isso, comprei isso, eu fiz aquilo, eu sou de tal cargo, eu tenho tantas casas, aí o cara tentando impressionar a menina fica falando: Viajei pra tantos lugares ou, eu falo tantas línguas... ok meu amigo, muito legal MAS E JESUS???

Estou lembrando de um amigo meu que chamou uma menina pra sair, ela aceitou, ele disse que ia de fusca buscar ela, ela não quis mais sair aff... dá vontade de sair gritando pro povo acordar rsrsrs, hoje ele é médico kkkkkk.

Namoros e casamentos dando errado, pessoas frustradas, pessoas depressivas, amargura, vida fútil,tanto tempo investido em palha e tão pouco quase nada no ouro.A busca por ter e ter e ter...e nada do ser e ser.

Olha esse cara aqui nessa parábola que Jesus conta: Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.

“Então disse:‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ (Lucas 12:15-20)

SE ESSA NOITE JESUS PEDIR A TUA ALMA, O QUE VOCÊ TEM PRA QUEM SERÁ? O QUE VOCÊ TEM FEITO COM SUA VIDA? Almas pra Jesus??? Pessoas que você confortou com a palavra? Atitudes que demonstram o caráter de Jesus? Orou com alguém? Trouxe alivio pra caminhada de alguém, OU SUA VIDA É UMA ETERNA CAMINHADA DE SATISFAZER SEU PRÓPRIO MUNDINHO E REINO??
Tem gente que é tão pobre mas tão pobre, que tudo o que elas tem é dinheiro. Gente,trabalhar, ter um emprego, uma casa boa, uma vida financeira saudável é benção claro, estudar, se profissionalizar e essas coisas é maravilhoso, Glória a Deus por isso! mas tudo isso vai ficar,tudo isso vai passar,se isso for o foco da sua vida, espiritualmente falando VOCÊ É UM POBRE,você é um falido SE ISSO FOR O PRINCIPAL DA SUA VIDA! Pois no reino de Deus, você não tem nada.

Sabe o que eu vejo muito hoje? Um monte de gente desempenhando em várias áreas e sentidos, para agradar os olhos de pessoas que nem a amam.Você passa MUITO tempo desempenhando pra agradar e ser aprovado por quem não tá nem aí pra você e POUQUÍSSIMO, QUASE NADA, TENDENDO o desempenho em ter intimidade e ser parecido com Jesus.

Você não vale o quanto você ganha! Você não vale o quanto você tem de curtidas, você não vale o quanto você tem de posses, você vale o tanto de intimidade que tem com JESUS!
Grave isso:“O certo é certo, ainda que ninguém faça o certo. O errado é errado, ainda que TODO mundo faça assim.” To falando isso pra você entender esse texto: “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não vos conformeis com esse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)

Vamos analisar esse texto em partes:rogo-lhes – é quase um EU IMPLORO, de Paulo pra nós,que se ofereçam como sacrifício vivo,paradoxal isso como um sacrifício é vivo, santo e agradável? se é sacrifício, é morto não é? SIM! o velho homem é morto, nosso velho ser morreu,morreu pra esse mundo pra vivermos PARA JESUS e não mais pra esse reino de agora!

Santo é separado, e agradável, é de forma a fazer Jesus abrir um sorrisão quando nos olha lá do trono. NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO – Não tome a forma desse mundooo!NÃO SEJA COMO O MUNDO DIZ QUE É PRA SER,a opinião do mundo muda de época em época mas a palavra de Deus PERMANECE PARA SEMPRE!ela é a minha segurança AÍ SIM, vivendo assim, aí sim eu irei comprovar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.TO ME LIXANDO PRO CURSO DESSE MUNDO, EU NADO CONTRA A MARÉ!

“Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”;e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”. (1 Coríntios 3:18-20)

NÃO DEIXE NUNCA o diabo falar pra você que você jogou fora sua vida, que você desperdiçou, que você podia ter tido uma vida brilhante e de glamour.CARA,os holofotes dessa terra se apagam,a Luz de Deus não.Os sons de aplausos e aprovação dos homens passam,o sorriso de satisfação de Jesus não.Os elogios e puxa tem tempo de duração, a honra eterna não.

CURTA MUITO O QUE É IMPORTANTE!,SUA FAMILIA,SUA IGREJA,SEUS AMIGOS MAS tenha intimidade com Jesus! Tire um momento do dia pra orar de verdade,pra ler um pouco da palavra mesmo que você não lembre mas aquilo vai te sustentar emocionalmente,você vai ver que o que você achava que ía te fazer feliz (coisas desse mundo) nem fazem falta.

Ao meu amigo do telefonema,o bife que ela fritou virou uma família e uma família que serve a Jesus e é salva e vai ecoar pela eternidade e o seu emprego top das galáxias? você morrendo, FIM... (a não ser que creia).

Daqui a 100 anos, 99% das pessoas que estão lendo isso estarão mortas, vc já pensou nisso? (isso se Jesus não voltar antes,o que eu tenho quase certeza que vai)
Quer ver outra coisa que você nunca pensou:A bíblia fala de galardão e galardão é uma “recompensa” à toda obra aprovada por Jesus que fizemos nessa terra.
O que galardão é, a bíblia não fala se é uma luz, se é uma medalha, se é uma posição hierárquica,ninguém sabe, só sei que é bom! hahhaha

A questão é o que você fizer em seus,sei lá.., 100 anos de vida,te acompanhará PELA ETERNIDADE. você já pensou nisso?

Imagina um sentimento de fim de férias,aquele pensamento assim “poxa,devia ter curtido mais” mas você sempre tem uma “próxima férias” (se não morrer né kk) pra curtir novamente então o sentimento não é tão ruim mas no céu você não terá outra chance de galardão é uma vez só. Eu sei que no céu não há sentimento ruim mas eu não quero passar a eternidade pensando “podia ter feito mais pra Jesus”, por isso eu quero investir o que eu puder nessa vida pra honrar e agradar ao Pai.

SEU REINO NÃO É DESSE MUNDO!

Que Satanás não te faça ficar encantado com as maravilhas temporárias e passageiras desse mundo e que seus olhos foquem EM PRIMEIRO LUGAR o seu reino ETERNO que é lindo e amor e música e paz e descanso e satisfação e tudo de mais lindo do mundo. Muito mais que doritos e coca cola e dormir de conchinha rsrsrs.

Deus abençoe vocês.Amo, amo, amo e me perdoe se fui confuso.Toda minha intenção é que vocês sejam agradáveis ao Pai só isso... que Ele olhe do céu e tenha ORGULHO de ter morrido por vocês e por mim também..

Te amo Jesus,meu reino também não é desse mundo.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).