AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 150.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 


 

Deus se importa com VOCÊ  

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó povo meu: Não temas, porque eu te resgatei; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. (Isaias 43:1 contextualizado)


Textos base da crônica (leiam inteiro depois): Marcos 4:35-41 e Lucas 10:38-42
 

Esses 2 textos citados como base, contam respectivamente de duas histórias muito conhecidas! A primeira é de Jesus e seus discípulos no barco, estavam atravessando o mar da Galiléia (que é um lago rs) e em determinado momento, uma tempestade GIGANTESCA atinge o barco, chacoalhando tudo, os discípulos, com medo de morrer, começam a gritar e perguntam a famosa frase "Senhor, não se importa que morramos??" e Jesus se levanta e acalma a tempestade... 

Na segunda, conta de Jesus na casa de Marta e Maria.... Naquele momento em que Ele começa a ensinar sobre as coisas celestiais, e Maria para pra ouvir, enquanto Marta não para os serviços de casa pra ouvir, e ainda vai reclamar com Jesus dizendo a também famosa frase "Senhor, não se importa que Maria não me ajude em nada??"



Agora a pergunta...O que tem de semelhante nas duas histórias? O que podemos encontrar de parecido nos dois relatos? 

Te digo! É a sensação das pessoas perto de Jesus, de que ele não estava se IMPORTANDO com o que acontecia! 
Na primeira os discípulos diziam "Não te importa que morramos?" e na segunda Marta diz "Não te importa que eu trabalhe sozinha?"

Normalmente temos a tendência de murmurar diante dos problemas, como se tivéssemos um Deus impassível, que não se importa com eles. Problemas são constantes gente, até mais do que a gente gostaria rs, e infelizmente vem pensamentos, vem idéias, e verdadeiras SETAS do capeta pra nos tirar a paz! Vem aquela perturbação do cachorro do inferno do diabo querendo nos convencer que Deus não se importa e não liga pra nós, mas Deus se importa com nossos problemas SIM
.
Nas duas passagens de Jesus em Marcos e Lucas vemos essa tentativa de desanimar os ué serviam a Jesus, com essa mesma pergunta: Senhor, tu te importas conosco?

Gente... para né, não podemos murmurar em qualquer situação! Sei que é fácil falar, dificil é viver isso, mas tem que partir de uma decisão, de um desejo ardente. EU DESEJO DE TODO CORAÇÃO, NÃO MURMURAR MAIS!
Pois a aflição faz parte da nossa vida, na passagem de um lado para o outro. Deus sabe disso! E Permite muitas coisas pra nos ENSINAR... Como você saberia que Deus te sustenta, se você nunca precisou de ajuda! 

Se estamos no meio da multidão, até achamos que somos fortes, temos ajuda, temos as vezes pai, ou mãe, ou parente rico, ou amigo, um pastor, um conhecido, enfim, alguém que pode até nos ajudar.... mas Deus trata MAIS AINDA conosco, durante os momentos em que estamos aparentemente sozinhos, quando estamos no barquinho, no meio da tempestade, onde NINGUÉM pode nos tirar daquela dor, é a hora de separar homens de meninos,mulheres de meninas, a hora que o infantil desanima, desiste e morre mas o maduro segura na mão de Deus e vai! E infantil aqui não está relacionado a outro assunto a não ser o coração que SINCERAMENTE quer permanecer no caminho, acertar, não desistir, esses sempre encontram a terra prometida!

Mas o ruim é que tem problemas que nos vencem... temporariamente pelo menos, eles nos tiram da firmeza.
Chega um momento em que temos tendência de achar que somos os que mais sofrem né? Nosso problema sempre é, pra nós, o pior! E tem mais gente passando o mesmo, a mesma tempestade que enfrentamos, outros enfrentam, ou a deles é as vezes MUITO MAIOR... mas pra isso serve a igreja! Uns podem fortalecer os outros (1 Pedro 5:9).

Juntos somos melhores e as dificuldades podem ser vencidas. Por isso, não desista de estar na presença do Senhor e de gente que também está! Eu lembro que no período em que eu estava pra desistir das empresas e pular de cabeça no ministério, vários irmãos meus oraram e choraram junto comigo, até Deus dar a resposta! Foi muito precioso pra mim.

Teve um culto que não esqueço até hoje, eu tinha tido um problema enorme na minha familia, eu estava no meu canto chorando quietinho, ninguém veio falar comigo durante o culto todo, ai no final dele, um irmão veio, sentou do meu lado, me deu um abraço e me disse "Dani, você é amado cara! Você é importante pra nós"... isso foi o suficiente pra eu chorar todo o restinho de lágrimas que tinha, e o abraço dele foi como o do próprio Jesus... Eu vi Deus cuidando de mim através desse meu irmão, que até hoje é meu amigão.

A situação pode estar muito grave, como no caso dos discípulos no barco. Estava escuro e eles fizeram o possível para se salvar. Eram bons navegadores, ótimos naquilo que faziam, mas uma hora não podemos mais, não temos mais força. Incrível isso, mesmo sendo pescadores e homens do mar, Deus fez questão de quebrar o orgulho próprio deles, aonde eram mais presunçosos! Onde sabiam mais! Deus faz isso pra que a glória seja toda Dele! Ele não divide!!!! E que fazemos nessa hora então? Muitos nesse momento clamam: "Senhor, não te importas?". É muito provável que você já tenha falado isso gritado com Deus... eu já blasfemei muitas vezes duvidando do cuidado do Pai, impressionante que em situações nas quais eu me julgava muito inteligente e capaz.

Assim como no barco citado em Marcos, Jesus volta a ser questionado em Lucas, quando visitou a casa de Marta e Maria. Enquanto Marta se desdobrava trabalhando, distraída, para receber o convidado, Maria ficou sentada, aos pés de Jesus. E Marta reivindica seu direito, colocando em cheque o amor de Jesus por ela. Muitas vezes nos sentimos não reconhecidos por nosso trabalho, aplaudidos. 

Mas pera aí.. você tá fazendo pra receber aplausos? Ou pra Deus??
Gente... não sejam assim! Viciados em reconhecimento, em desempenhar pra serem aceitos, em querer obrigado e palmas em público... isso vicia!! E o pior,  não alimenta nossa alma,você pode fazer algo bom agora e receber mil palmas se amanha fizer e ninguém reconhecer, você se esquecerá das palmas de hoje e ficara frustrado e triste.Saiba de uma coisa e não se esqueça jamais! DEUS TÁ VENDO TUDO,TUDO!!! E sua recompensa está COM ELE!

Percebam que nos dois episódios, nas duas situações Jesus é questionado pela sua atitude....Como se quisessem dar ordens a Deus... como Ele deve agir ou fazer! Mas o que os discípulos esperavam de Jesus? Ele queriam que Jesus fizesse o que ELES QUERIAM... mas Deus sempre tem um plano melhor!
Os discípulos queriam que Jesus ajudasse a tirar água do barco... Mas Jesus acalmou a tempestade....
Já Marta esperava que Jesus repreendesse Maria, mas Jesus explicou a realidade pra Marta... (Marta! Tem hora pra tudo! Agora não é a hora de esforço, é a hora de aprender!) Isso vale pra turma viciada em trabalho, que não consegue sentar e ficar uma hora com o pai, já se sente perdendo tempo e dinheiro.....

Em nenhuma das situações, Jesus gostou da pergunta.Ele não se alegrou com o questionamento pois isso demonstra incredulidade e falta de confiança!. Ele não quer que você duvide que Ele está cuidando de você, sabe porque? Porque se estamos de pé ATÉ HOJE, é sinal de que ATÉ HOJE ele cuidou, então porque justamente agora seria diferente?

Jesus é Senhor de todas as situações. Em cada caso, Jesus se revela como Mestre e Senhor, tem um plano mestre orquestrado e preparado para o mundo todo sim, mas também de um jeito especial EM NOSSA VIDA, é o plano individual, só pra você.


Se você está numa situação que acha que Ele não se importa, Jesus vai se revelar no problema e vai levar você a se surpreender com o que Ele vai fazer. Deus quer nos tirar da teoria e nos levar à prática (Romanos 5:3-5 e Jó 42:5). Mas pra isso é necessário confiança! E não incredulidade, pois a confiança nos faz colher as promessas! É consequência uma da outra.
Deus se importa com você. O momento de prova é para você ver Jesus de forma diferente.

Outro ponto importante: precisamos conhecer nossa identidade no Reino de Deus. Devemos crer no que Deus é e que somos filhos, com o nome escrito no livro da vida. Deus cuida de nós em todos os sentidos. ELE se importa com você... Pois se você não entendeu ainda que é filho, então você não consegue absorver o tão precioso que é esse fato. O PAI CUIDA DOS FILHOS
Se você está se sentindo perdido e não amado, LEIA esses tetos.. por favorrrr! (Deuteronômio 31:8, Isaías 43:2, Salmos 23:4, 1 Pedro 5:7, Romanos 8:14 e 15).

Não devemos nos acovardar com as circunstâncias, pois Ele nos ampara e cuida de nós como filhos!!!!!!!! O GLÓRIA!!!

Por isso é importante a presença permanente de Jesus em nossa casa. Que sejamos discípulos interessados e não pessoas negligentes com os ensinamentos de Jesus. Na terra, tudo o que há vai passar e o que vai ficar é nossa experiência com Deus, por isso invista nela! Procure, clame, grite, chore, insista em ter experiências com Deus.


Nosso foco não é o agora, mas a eternidade que queremos passar com o Senhor (2 Coríntios 4:17-18).
Precisamos, mesmo nos momentos de dificuldade, escolher a melhor parte.
Escolha estar aos pés de Jesus. É depois da crise que vamos conhecer melhor Jesus. Não esqueça sua identidade em Deus  e não perca a visão celestial, pois nosso foco é eterno.

E pra terminar, assim como as pessoas na história achavam que estavam sendo ignoradas, MAL sabiam elas que Jesus estava com tudo PERFEITAMENTE no controle, por exemplo, aos discípulos Jesus disse que eles PASSARIAM ao outro lado logo, Jesus sabia que mesmo se viesse tempestade, eles iriam chegar do outro lado, porque JESUS queria ir até o outro lado, e se ELE quer, vai acontecer!


Deus se importa com você! Esse problema vai passar! Não dê ouvidos ao capeta, Ele é um tonto.
 

Pastor Daniel Saad ________________

"O SENHOR te abençoe e te guarde,  o SENHOR faça resplandecer
o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;o SENHOR sobre ti levante
o seu rosto e te dê a paz." (Numeros 6:24-26).

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).