AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 120.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

Notícias da Obra!

Gente, presta atenção.... Ministério é algo tão louco, que só Deus revelando mesmo que estamos no caminho certo, para continuarmos.
Se você depender de APROVAÇÃO alheia pra continuar, você está absolutamente enganado.
Vejam Jesus na Terra por exemplo, Ele é a máxima expressão do que é ser um ser humano fenomenal, era a pessoa mais amorosa, calma, gentil e etc POSSÍVEL!
E MESMO ASSIM! HAVIA GENTE QUE NÃO ACREDITAVA NO SEU MINISTÉRIO E DIVINDADE!!! HAJA VISTO, SEUS IRMÃOS! Olha o que eles falam pra Jesus... "Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele." (João 7:3-5)

Vejam isso!!! Nem os próprios irmãos incentivavam Jesus... estou falando isso, porque vai fazer UM ANO, que eu e Heli aceitamos o chamado de Deus, dessa "loucura" que é viver da fé.... cada dia num lugar diferente, com pessoas diferentes, você cria intimidade e carinho e nunca mais vai ver a pessoa... (só no céu rs) fica a saudade, a tristeza, mas vale a pena! Negar-se a si mesmo, para atravéz de nossa própria vida, Jesus se manifestar no outro! É um milagre! Mas mesmo assim, mesmo depois de CENTENAS de igrejas visitadas... MILHARES de emails e inbox respondidos e MILHOES de visualizações nas redes sociais... MESMO ASSIM, me parece que só cresce a quantidade de gente que nao crê em mim e na Heli.
A questão é, se fossemos buscar aprovação HUMANA, a gente pirava.Mas o fato de saber que Jesus está conosco, e de receber tantos testemunhos de mudança de vida, principalmente de voces fiéis, que são mais próximos..... me anima e anima Heli a continuarmos...
Por isso, nao desanime NUNCA, nem aceite palavras de desânimo e derrota, não importa de quem venha,veja Jesus, perseguido pelos próprios irmãos mas isso não o abalava, uma vez que Ele tinha muito bem definido, que por certo, mais lhe valia agradar AO PAI, do que a homens..

Esse ministério NÃO PARA! Mesmo com perseguições e mesmo esse mês (até o dia 10) ser o pior mes desde que começamos a obra, no sentido de pessoas abençoando... Mas eu creio que Jesus tocará corações, e usará pessoas pra reverter essa situação... eu creio... Mas como diz a bíblia, eu nao tenho que me preocupar com o amanhã né? Basta a cada dia o seu mal e por falar nisso, é o tema de hoje.

Basta a cada Dia o seu Mal

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”(Mateus 6:34)

Eu assisti um vídeo recentemente, que me chamou muito atenção...
Era uma mãe, com o seu filhinho, e o menino era cego... E a mãe vira e manda o menino buscar uma panela.. Ele começa a chorar e chamar pela mãe, a mãe, com o coração apertadíssimo, não atende ao pedido de choro do filhinho, quem vê de fora pensa “Que mãe maldita, tinha que morre uma bruxa véia dessa” mas quem não entende o plano maior normalmente fica questionando mesmo,enfim..
O menino choraminga e choraminga mas a mãe é taxativa... “Não adianta chorar pra mim ! Levanta e anda e vai buscar a panela” Então o menininho vai tateando pela parede, dando uma ou outra tropeçada e a mãe encorajando,“Vai filho, continua, para não, para não, guerreiro! Você é vencedor! VAI, VAI, VAI! e o menino finalmente pega a panela e está com a fisionomia absolutamente mudada, ele está feliz e satisfeito.

A mãe não resolveu o problema dele,ao invés de deixa-lo um mimado, ela tornou-o um homem firme, e confiante em sua voz...

Esse vídeo me emocionou, porque entendi perfeitamente, PERFEITAMENTE, o silêncio de Deus em algumas de minhas orações.Deus não é mau, Deus não é alheio, Deus não está distante..

Não.. não, não, não, não Ele está dentro de mim, em meu coração, não porque eu mereço, porque se dependesse de merecimento, eu ganharia era um inferno pra morar mas por sua infinita misericórdia, Ele viu solução onde o pecado havia encontrado casa, mas seu silêncio é pra me deixar FORTE e não mimado! Experiente, e não um infantilóide débil mental raquítico e carente de vivência Cristã..

Esse vídeo mudou minha oração hoje de manhã. Sim,porque eu normalmente (e acho que a gigantesca maioria dos cristãos) oro de manhã assim:
“Senhor, cuida do meu dia, me livra do mal e dos problemas, Jesus não me deixe perder a paz, que as tribulações passem longe !!!” ou coisa do tipo, semelhante..
Está errado orar assim? ÓBVIO QUE NÃO....
Mas eu senti Deus falando comigo hoje de manhã assim: DANI! QUE ORAÇÃOZINHA MAIS FRACA!!... (Estou falando DE MIM, OK? RS se você ora assim, é você com Deus rs)

Então o Espírito me levou a orar diferente...
E eu fechei os olhos e disse “Senhor, ok então como eu hei de Te glorificar hoje?”

ENTENDA ISSO! A glória de Deus, MUITO mais é manifesta quando os gigantes em minha vida são tombados, do que quando eles são removidos...

Isso é assim, porque quando a minha fé é provada, o meu caráter exposto, minha confiança evidenciada e meu coração MAIS UMA VEZ, pode provar que Deus é fiel, eu irei glorificar o nome dele, irei testemunhar as vitórias e os que acompanharem de fora, verão o calibre de minha vida em Jesus, NA MINHA VITÓRIA ! porque as armas que eu usei foram a minha fé e a minha confiança e ambas são DELE em mim! rsrsrs, logo, a minha vitória é a GLÓRIA DO SEU NOME !

Isso não aconteceria se não houvessem os problemas!!!
Os problemas não são problemas, na verdade são OPORTUNIDADES, oportunidades de eu confessar com minha confiança e minha fé (que são dons de Deus, e não obras minhas) que eu SEI, que Deus está no controle, eu SEI! Eu não desanimo, eu não deprimo, eu não retrocedo, eu não paro, eu não desfaleço, eu não vou deixar meu espírito se abater! NÃO POR MIM!! ENTENDA QUE NÃO É NADA POR MIM! MAS É TUDO POR ELE!! É TUDO DELE, É TUDO POR ELE, E É TUDO PARA ELE!!!
E só não vou, porque eu sei em quem eu tenho crido! E também sei que ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!!!

Como mudou...Como mudou meu entendimento ! E graciosamente hoje foi um dia DAQUELES ! (OOO glória kkk) um problema atrás do outro mas ao mesmo tempo, eu vi um por um sendo dissolvido em suas soluções, confesso que algumas delas “misteriosas” e inesperadas, infelizmente não posso contar tudo hoje, mas esse dia foi especial...

Com certeza, mas com certeza eu vi muito mais o cuidado e o poder de Deus sendo reais em minha vida, do que num dia em que nada acontece e eu estou na tal da “paz” que o mundo dá !

Digo que o mundo dá, pois pro mundo paz é não ter problemas, e pra Deus paz é estar no meio da tempestade mas com Jesus segurando o barco... “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei ...”(Isaías 49:16)

Assim como a mãe, que PERMITIU que o menino passasse a prova, DEUS ME PERMITE PASSAR O VALE DA SOMBRA DA MORTE ! Mas ... “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo;” (Salmos 23:4)

E assim como a mãe do vídeo... A sua voz jamais deixa de acalmar minha alma, a sua fidelidade é tao acima de qualquer adjetivo excelso, que eu a tenho escrita ao meu lado (a bíblia) para jamais precisar passar por algum escuro sem luz, guardo os seus estatutos no meu coração para deles recitar em momentos de angústia, como um copo d’água refrescando o calor de um dia seco e quente.
A palavra de Deus cai em meu coração no momento do gigante se levantando e assim eu sou meio que IMPULSIONADO a não parar, a continuar, a andar, ainda que, como o menininho da história, com cabeçadas e com tropeços, eu chego na “panela” que me foi proposta rsrsrsrs

Meu alvo é o céu,aqui não é meu lugar de ficar, eu sou de outro reino, esse mundo não é minha casa! “Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso..” (Miquéias 2:10)
Minha função não é sentar e chorar e lamentar e murmurar... pois se Deus levantou um gigante, ele com certeza me dará a oportunidade de traspassa-lo pelo seu AMOR!

Maior é ELE em mim, do que meu problema ao meu redor.Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)

Eu oro hoje, em especial, pra que vc entenda que, uma vez que seu gigante não seja consequência de pecado que você cometeu (e Jesus é absolutamente misericordioso e pode vir a suavizar o dano terreno causado por ele) mas seja uma consequência da “vida”, Jesus sabe o limite que você suporta, e não passa dele! Mas ele chega sim no limite e nesse limite, é onde você mais e mais e mais é fortalecido, sem a menor dúvida disso! Pois é na hora do fogo da fornalha, que o quarto homem aparece pra nos livrar !!! (lembra de Sadraque, Mesaque e Abedenego?)

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46:1-2)É BEM presente na angustia.. não é só presente.. é BEEEEM !!! EEE DEUS DA HORA !!!

Estou dizendo isso pra que não mais você veja seu problema como um inimigo da sua paz, mas como um franqueado celestial usado por Deus pra que você venha a crescer e ser mais e mais homem e mulher de DEUS ! Cheio de experiência e intimidade, capaz de servir de coluna para os irmãos, fortalecendo-os na fé!

Porque eu sei que Jesus precisa (não porque Ele precise, Ele é a própria plenitude) mas ele escolheu usar a igreja pra divulgar o evangelho e pra isso busca adoradores EM ESPIRITO E EM VERDADE... então você que lê: SEJA ESSE CARA! SEJA ESSE ADORADOR EM ESPIRITO E EM VERDADE, DEUS QUER FORMAR PESSOAS DE CALIBRE, PESSOAS FORTES E FIRMES !!
Não abaladas por qualquer chacoalhão, palavra ou intempérie mas pessoas “Das quais o mundo não era digno..” (Hebreus 11:38)

Não me preocupo mais com o amanhã, basta a cada dia o seu mal e pra cada leão que se levantar contra mim, Jesus me dará força e capacidade de despedaçá-lo com minhas mãos,pra MAIS UMA VEZ, MAIS UMA VEZ, eu encher a boca pra dizer.. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1 Samuel 7:12)

“Jesus querido, meu amigo, meu Senhor... me perdoe pela covardia,me perdoe por ter medo dos problemas, me perdoe por duvidar do seu cuidado e do seu poder... Mas graças eu te dou Oh Senhor, porque me mostrou que EM VOCÊ eu sou inabalável, que em TI, eu sou mais eu vencedor...

Pra cada gigante que levantar, eu mostrarei o tamanho do meu Senhor, todos eles se levantam e todos eles tombarão, porque tudo passará, mas a tua palavra permanece para sempre, e a tua palavra se tornou carne, e habita em mim.

Jesus, eu te adoro... vamo pra cima deles ! Amém e amém...”
 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).