AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 120.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

“....chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaías 43:1)

Estou vivendo uma fase meio maluca, de pessoas na rua me conhecerem pelo nome e eu não fazer a menor idéia de quem são.(noossa que metidinho! Para cara,eu sei que é tudo glória a DEUS!

É um sentimento estranho mas muito agradável o de ser conhecido, nem digo reconhecido (como parabéns por um trabalho, porque como eu disse, toda glória é de Jesus), mas conhecido mesmo, por nome rs.. “Nossa! Eles sabem quem eu sou!” essa “notoriedade” não me alegra por soberba, não não não... mas me alegra por ver que o trabalho no Senhor não é vão, se sentir importante, do tipo útil... pra mim é uma alegria sem tamanho!

Voce nao fica feliz quando alguém te reconhece? Quando alguém chama você pelo nome no shopping, no mercado, na rua... você se sente importante né? É gostoso sim ser reconhecido!
Ha pouco tempo atrás eu estava aflito por ter que largar o emprego e a "segurança" de uma carteira assinada pra viver da fé né. Acordei de manhã, fui até a padaria pra comprar pão e aproveitei pra passar no banco e liberar a senha eletrônica no caixa eletrônico....
Quando cheguei lá, fui entrar pra cadastrar e fiquei olhando pra conta pensando... "Senhor, que horror ficar preocupado com esses números na tela,são só números na tela,haaaaa Senhor, tesouros que nos tiram a paz." E nisso um rapaz estava no caixa do meu lado e dizia pra mim "É tanta conta né? Tanta conta pra pagar", aí eu falei pra ele "Meu irmão, dê gloria a Deus porque você tem condições de pagar rs", ele olhou e falou: "Cara, você tá certo, qual seu nome?" ai eu falei.. "Daniel Saad e o seu?" ai ele "Eu sabia! Eu já ouvi falar de você! Ja ouvi falar muito bem!" ai eu na hora chorei,chorei e corri pro carro,sentei e comecei a falar com Deus e abri a palavra e caiu bem nesse texto olha "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro." (Provérbios 22:1)

Olha que forte, MEU DEUS! Gente,o maior tesouro dessa terra é ter o nome conhecido POR DEUS!

Mas é engraçado esse prazer que nós temos quando as pessoas sabem quem somos né? As pessoas na verdade podem não saber nada sobre nossa vida, nada sobre o que passamos pra chegar até onde chegamos, ou as nossas dores, elas não sabem mas só pelo fato de saberem nosso nome... nos sentimos bem.

Será uma carência resultada do pecado? Será que Jesus fez o nosso coração “predisposto” a viver em igreja, em bando? Será que realmente fomos feitos para amar e elogiar e reconhecer um ao outro e o pecado destruiu isso? não sei... Só sei que todo mundo gosta de chegar e ouvir: “Olha, é o fulano” “Olá fulana! que prazer te conhecer”, até brilha o zoínho da gente hahahaha.

Vamos viajar um pouco, imagina que “honra” você chegar na rua e o prefeito da sua cidade falar: "Ei, Eu amo você!" Ou você está no aeroporto e ver um famoso, O Neymar! Aí o Neymar chega pra você e diz "Ei, eu te conheço!".

Tá,vamos subir esse nível então... estamos de férias nos EUA e andando por Washington, vemos o carro do presidente Trump passando. Ele para o carro, abre a janela e te chama pelo nome “Good morning my friend Fulanation!!! The book is on the table today!!!”
NOOOOOOSSSSAAA O TRUMP ME CONHECEEEE!

Mas então vamos apelar, vamos pro nível máximo possível rs... Ser conhecido pelo próprio Criador Eterno, Engenheiro de toda Existência, Dono do Tempo, Controlador da Eternidade, Excelso sublime, Maravilhoso Explendor da Glória, Expressão máxima de tudo o que é bom e fantástico, também chamado de Jesus Cristo, ou de Deus Pai todo Poderoso, ou de Espírito de Deus que habita em mim, então...
Ele virar e te chamar pelo seu nome...

Só de escrever me dá um arrepio e o olho enche de água... Mas pensa só,foi Jesus quem te formou!

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmos 139:16)

Mas tem uma diferença entre ser criatura de Deus e ser filho.Quando somos filhos AÍ SIM, somos CONHECIDOS por Ele!!
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:11-12)

Jesus veio para salvar os Judeus, porém, não tendo sido reconhecido como Messias, estendeu seu amor para com os gentios (os que não eram judeus, NÓS).. e com isso DEU-NOS O PODER DE SERMOS FEITOS FILHOS ! Ser filho é um PODER dado a todo aquele que CRÊ em Jesus e nasce de novo ! Enquanto não há novo nascimento, não há filiação !Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Amados, agora somos filhos de Deus (1 João 3:1-2)

 

João escreve para os que crêem em Jesus, a carta de João é para os salvos, ele nos chama de irmãos, ele escreve para pessoas que conhecem a Jesus de verdade e deixa claro.. AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS! ou seja, antes não éramos, agora sim somos!

Quando entendemos quem é Jesus de verdade, não pelo que os outros falam mas por conhecê-lo de verdade (principalmente pelas escrituras, conhecer a Bíblia traz MUITA segurança emocional), o nosso coração é revestido, pelo poder do Espírito Santo, de uma CERTEZA, absoluta de que somos filhos D'Ele! É um mistério como isso ocorre, mas é um presente dado, junto ao novo nascimento, essa “certeza que sou filho do Deus PAI, “O mesmo Espírito (de Deus) testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:17)

A partir do momento que entra o PODER dado pelo Espírito a todo o que nasceu de novo (Nascer de novo é aquela mudança de vida que ocorre em todo mundo que é tocado de verdade pelo Espírito Santo de Deus, você olha pra trás e vê que não quer mais viver a vida que você vivia, mas você quer viver a vida que Jesus quer que você viva, junto d’Ele e com o único propósito, de honrar o Pai) a partir desse momento, te é dado ACESSO às bênçãos espirituais, aos cuidados, às providencias, proteções, direito de ser ouvido em oração. Sim, porque Deus não houve a oração do ímpio “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59:2) Mas a do justo é prazer para seus ouvidos !!! “...a oração dos justos é o seu contentamento.” (Provérbios 15.8)

Eu sou alguém importante pra Jesus, Ele me tem em grande estima, eu sou conhecido!
Na bíblia, algumas pessoas me marcaram, por ser assim, reconhecidas individualmente por Deus, ao ponto de Deus citá-las como exemplo!

“Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”. (Jó 1.8) Meu Deus!! Olha isso, ser citado pelo próprio Senhor pelo nome.Deus até “respeita” o nome dado pela nossa mãe, rs engraçado de pensar isso...

Outro exemplo.. “Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?” (Números 12:7-8)

Outro exemplo que me marcou.... Ezequiel, foi um profeta que ficou em Jerusalém, quando ela foi invadida pela Babilônia e em certo momento conversando com Deus, Ezequiel ouve da boca de Deus sobre a sua grande ira contra a idolatria e prostituição do povo de Jerusalém, Deus diz assim: “Ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça.” (Ezequiel 14:20). Deus não pouparia a cidade NEM SE os 3 estivessem lá. Mas porque Ele citou esses 3? Porque os 3 eram pessoas que agradavam tanto a Deus, que lhes era digno, aos olhos do próprio Pai, serem lembrados.
 

MEU DEUS! porque aceitamos menos então? Porque tem gente que aceita viver uma vidinha cristã muito da meia boca e muito pobrinha (no sentido espiritual).
Não to falando que esse seja o alvo (o de ser ilustre) não, o alvo é honrar ao nome de Jesus e a consequência disso sim, é que passamos a ser cada vez mais íntimos e importantes pra Jesus.

Gente, uma coisa é verdade, se você tem desejo de servir a Deus e ser cada vez mais lembrado por Ele, não é com ativismo que conseguiremos mas é com Santidade, quanto mais em santidade você andar, mais a luz de Cristo vai brilhar em você, as pessoas serão atraídas, o “ide” (de Mateus 28.19) vai acontecer por consequência na sua vida, você vai pregar e pessoas vão crer, você vai ser instrumento precioso na mão de Deus, uma pessoa ilustre no céu e quem sabe um dia dirão de você, pessoas “Das quais o mundo não era digno.” Hebreus 11:38
Eu fico absolutamente encantado com isso...

Jesus sabe meu nome, Ele sabe quem eu sou, minha oração é importante pra Ele. Eu fui eleito na cruz, se você está lendo essa mensagem é porque de alguma forma você é especial pra Deus, não há acaso, o idiota do diabo e o babaca do seu coração humano, diz pra você “você não é especial” mas pensa na lógica! Se isso fosse verdade, porque Deus deixaria você estar lendo eu te dizer agora, QUE VOCÊ É ESPECIAL PRA ELE!!! e aí, vai acreditar em quem?

Que em nome de Jesus você viva de modo a honrar essa intimidade que Jesus propõe, Ele te chama pelo nome, não para você viver de qualquer maneira mas pra viver de uma maneira que Ele olhe do céu e diga “Olha lá, o fulano, meu amado” “Por esse valeu a pena morrer...” MEU DEUS... QUE HONRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

ELE TE CONHECE, ELE TE AMA, ELE TE GUARDA, ELE TE CHAMOU, VOCÊ NAO É UM ERRO, VOCÊ NÃO É UM TROPEÇO, VOCÊ NÃO É FALIDO OU FALIDA, VOCÊ É PRECIOSO E PRECIOSA, VOCÊ FOI ALCANÇADO PELA PALAVRA, JESUS TEM INTERESSE NA SUA VIDA, ELE SE IMPORTA, ELE TE OUVE, ELE QUER SER INTIMO SEU!

E não posso deixar de dizer rs...o mais lindo de lindo dos nossos nomes, quando Deus está falando sobre a nova Jerusalém,“nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27)

COISA LINDIMAIS!!!

“Senhor Jesus querido amado fantástico Pai, nos ajude a honrar o nosso chamado, nos livre dos pecados, por favor Pai, incomode a pessoa que está lendo essas linhas, pra ela ABANDONAR isso ai que ela SABE que tá errado... e que viva a vida fantástica que você propõe e dispõe... Te amo!”

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).