AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 120.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

 

Pérolas aos Porcos

 

Glória a Deus! Em todo o tempo Deus é bom! Sempre... amado, querido e cuidadoso Senhor!
Mês de julho e agosto foram muito ruins, em agosto as ofertas não pagaram as contas, fiquei bem tris... confesso que me deu medo.
Mas em setembro mudou a história, glória a Deus, consegui abençoar MUITA gente já! Que Jesus maravilhoso! Só um testemunho rápido que aconteceu nessa sexta feira....
Fui buscar um pastor no aeroporto né... um da India, aí a igreja local que pediu minha ajuda pra ir buscar o irmão não tem condições,aí eu pensei:não posso deixar o cara lá, é meu irmão, é missionário igual eu... aí fui! Fiz as contas de tudo, diesel, pedágio, o estacionamento do aeroporto, a comida dele, minha e do pastor que foi junto e deu uns R$250 reais, ai eu pensei.. “Meu Deus, ajuda ai.”na hora de voltar o pastor da igreja local que foi comigo me deu R$100 reais pra ajudar...pensei:tá bom,gastei só R$150... tá bom, glória a Deus. Gente, em nome de Jesus, vem um irmão e manda uma foto de um depósito de R$160 KKKKKK EU TO RINDO MAS TO CHORANDO KKKKK SÓ DE LEMBRAR KKKK COMO PODE, AINDA SOBROU R$10 DA HISTÓRIA! KKKK MEU DEUS QUE DEMAIS SERVIR A DEUS!
Creio que esse mês vai dar pra fechar tranquilo e ainda continuar cuidando de outras obras, GLÓRIA A DEUS povo dos fiéis, voces nao sabem, mas vocês fazem parte de todo esse ministério! Família mesmo.... a obra não para! Não para mesmo!
Sobre as pregações?essa sexta estive em Americana, no sábado em Taubaté, domingo de manhã em Taubaté e domingo a noite em Campos do Jordão.... UFA, 4 pregações, me ajuda JESUS QUERIDO PELAMOR DE DEUS!... (quem quiser os endereços me pede pelo email).
Enfim.... estou assustado com a quantidade de gente que odeia Jesus.Meu Deus,é um desespero do mundo pra tentar ridicularizar Jesus!!! Vocês viram essa exposição babaca do Santander né? Cheio de quadros erotizados, absurdo! O pior pra mim, era ver os comentários de quem apoiava! Pensei comigo “Meu Deus, não tem nem como pregar pra alguém assim...” Me lembrei de Jesus falando sobre pérolas aos porcos... E esse é o assunto de hoje,Pérolas aos porcos!
- Pérolas aos Porcos
“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.”(Mateus 7:6)
GRUPO? O que não crer?Duvido que alguém que conhece a Jesus de verdade, conheça algum sentimento MAIS gostoso e cheiroso e sabor de doritos nessa terra, do que falar do amor de Deus pra alguém, e essa pessoa RECEBER com alegria aquilo que você está falando.
É como um solo desértico quando cai chuva, aquele solo quente, seco, feio, morto sendo regado com a água viva. A areia absorve com rapidez a água que cai.É igualzinho o coração triste e ferido de alguém que precisa sentir a paz e o perdão que Jesus garante.
Quantas e quantas vezes eu parei pra falar do amor de Deus pra alguém, e essa pessoa começou a me dar ouvidos, e de repente um abraço apertado e nao foram poucas vezes as lágrimas.Isso porque o amor de Deus em nós é algo que quanto mais nós repartirmos mais nós recebemos, é como o milagre da multiplicação dos pães, quanto mais Jesus repartia, mais pão tinha! Quanto mais eu prego, mais amor eu tenho. É maravilhoso!
Lembro de quando eu era pequeno, meu pai sempre foi de tudo um pouco, encanador, eletricista, mecânico, engenheiro rsrs.... tudo o que quebrava em casa ele sentava sem camisa na mesa, com um óculos na cara, uma lanterna nos dentes e ficava lá, com super cola, chave de fenda, ferro de solda e arrumava tudo.... eu sempre ficava esperando ele gritar de dor porque martelava o dedo, ou se cortou kkkkk, véio desastrado e me lembro que eu adorava ficar por perto, pra ele me pedir algo, eu corria pegar ou fazer e me sentia transbordantemente orgulhoso rsrs porque ajudei meu pai... “Dan, pega a chave de boca pro pai..” e eu ia lá e pegava exatamente a que ele queria,aí ele: “Esse meu fião é dez!” nossa, eu quase explodia de alegria!
Essa é a mesma sensação de quando somos usados por Deus! Nos sentimos participantes da obra, úteis a Deus! Como instrumentos preciosos na mão do cirurgião celestial.
Por isso todo aquele que é nascido de Deus, não consegue ficar quieto, nós queremos que todos sintam a mesma paz que temos, a mesma alegria! É desesperador chegar num local onde a alegria é outra, mas não Jesus.... Um churrasco com bebedeira, com música alta, funk de letras baixas, sexualidade etc etc... queremos trazer a verdade! A vida eterna!
Mas aí que chega a pergunta...até que ponto temos que insistir? Até que ponto temos que pregar e insistir? Como fazer com quem NÃO quer ouvir? E aí???

Bom.... vamos lá. Primeira pergunta é:
1)Quem pode pregar? TODOS OS QUE CRÊEM!
Que é função de TODO aquele que crê, pregar a palavra, ninguém duvida. Todo mundo sabe que o MAIOR CHAMADO, e o geral, é que TODOS PREGUEM! “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20).
Portanto, sabemos que todos devem pregar, até os que acham que não sabem, os que inventam desculpas, vocês não se livram dessa responsabilidade... primeiro porque a palavra não volta vazia, segundo, porque é o Espírito de Deus que fala através de vocês, e terceiro porque quem convence ,é o Espírito Santo.

Entramos na segunda pergunta...
2) Quando pregar? SEMPRE!!!
Sempre que puder! Sempre que tiver chance, só tomando cuidado pra não ser chato, mas pregar TODO o tempo!
(2 Timóteo 2:1-2) “Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino. Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina.”
Ei!! Não é só na igreja não! É na faculdade, é na escola, é no churrasco da familia, é no banco, é no ônibus, no trem, no trabalho... e por ai vai.Somos como missionários onde Deus quer nos usar.
Beleza,devo pregar sempre, entendi... mas pra quem então?

3)Pra quem? PARA TODOS!
Nossa missão é semear na vida de todos, vou semeando, vou lançando.... eu não tenho como saber quem vai crer ou não. Não cabe a mim (e na minha experiência eu lhes digo, os piores são os mais fáceis de converter!) Olha o exemplo do amado Paulo na cidade de Atenas...
Quando ele chega lá, Paulo se revolta com a ABSURDA idolatria daquele lugar, era anormal a quantidade de ídolos e heresias daquele lugar.. Paulo se revolta grandemente e vai até a praça principal onde começa a ensinar sobre a verdade, sobre céu, inferno, e principalmente, JESUS CRISTO o Senhor.... Depois de muito discursar (Leiam atos 17, que fenomenal), olha o final de seu discurso, e o resultado dessa pregação: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez. E assim Paulo saiu do meio deles.
Todavia, chegando alguns homens a ele, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros.” (Atos 17:30-34)
Olha que coisa interessante!! Ele pregou PRA TODOS, porém tivemos 3 tipos de respostas...
1) Uns escarneciam -> Zombadores
2) Sobre isso ouviremos outra vez -> Curiosos, queriam ouvir mais
3) Outros creram -> Foram tocados pelo Espírito de Deus!
(Reparem como a bíblia só da o nome dos que creram, ou seja, pra Deus, quando você crê, você passa a ser CONHECIDO dele!). Agora que entra a pergunta.:
O QUE FAZER COM O PRIMEIRO GRUPO? O que não crer?

4)Devo insistir no zombador/escarnecedor?
Aqui que entra a questão da pérola aos porcos! Se Paulo fosse atrás dos zombadores, ele estaria PERDENDO SEU TEMPO! Vocês acham que eu to errado? Olha Jesus e o famoso jovem rico! Todo mundo sabe da história (quem não sabe le Mateus 19:17 em diante) no final da conversa, o Jovem rico fala pra Jesus que já obedece todos os mandamentos e Jesus fala pra ele vender o que tinha e ele não concorda! Ai a bíblia diz o que? “E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus 19:22).
Olha que coisa mais triste! O jovem sai e não aceita o que Jesus mandou fazer e Jesus fez o que? NÃO SAIU ATRÁS IMPLORANDO OU INSISTINDO! Eita que é forte!
Se Jesus fosse atrás pra ficar insistindo, seria jogar pérolas aos porcos!
Ai que tá o mistério.....
Tem gente que NÃO QUER, não quer, não quer de jeito nenhum! Não quer, zomba, provoca, faz graça, perturba... A bíblia diz que esse tipo de gente, você deve BATER SUAS SANDÁLIAS!

(Mateus 10:14-15) “Porém, se alguém não vos receber, nem der ouvidos às vossas palavras, assim que sairdes daquela casa ou cidade, sacudi a poeira dos vossos pés. Com toda a certeza vos afirmo que haverá mais tolerância para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquelas pessoas.”
Existe gente um LIMITE, o que vier além disso é canseira... você está chovendo no molhado, você está dando aos cães as coisas santas, e lançando pérolas aos porcos....
A gente tem que entender que existe um basta.Tem pessoas para quem nós já falamos TUDO o que era possível, já demos todo o testemunho possível... insistir é pérolas aos porcos..
O maior sinal de que alguém NÃO QUER saber mais de Deus é quando começa a zombaria, quando começa a chacota, o desrespeito, as blasfêmias! Vocês já perceberam que no meu face, eu sempre respondo os “contradizentes?”.... eu analiso pra ver se a pessoa quer realmente causar, ou quer aprender, quando eu vejo que é causar, eu respondo só se eu ver que tem gente que está aprendendo com as respostas que eu dou (pois pego tudo da bíblia rsrs) mas se o comentário só serve pra causar, eu apago, bloqueio, e tchau... vou cuidar de quem quer ser cuidado.
Mas ai eu sei o que você deve estar pensando... a sua pergunta é a parte 5.

5)O que eu faço então com quem não quer ouvir?
A maior dica que eu posso dar a vocês é que tentem tudo o que o Espírito Santo lhes der de tática, se nenhuma delas der certo, NÃO se culpem... pois muita gente REJEITA o Espírito Santo de Deus! Não é sua pregação que foi ruim.Estevão termina sua pregação diante dos judeus dizendo:: “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.” (Atos 7:51)
A segunda dica é ORE MUITO pela pessoa, nem que seja até o último dia da sua vida... eu tenho certeza absoluta que a ÚNICA possível solução pra um zombador contradizente, é a intercessão! Ore mesmo,ore... vai que temos um bandido da cruz nas mãos que vai crer no último dia... quem sabe?
A ultima dica é, SEMPRE DEIXE A PORTEIRA ABERTA ou seja, não termine com briga, ou com contenda, mas deixe o caminho livre pra que a pessoa possa voltar a ti caso necessite de ajuda. Vai que na sua intercessão, a pessoa seja tão incomodada pelo Espírito Santo de Deus, que reconheça sua necessidade de pecado, de purificação e de novo nascimento! A quem ela vai recorrer? Sim, a você aí!,pois você é a imagem do que a pessoa tem de “homem ou mulher de Deus.”
Afinal de contas... se a pessoa não quiser, não tem o que fazer né? “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Marcos 2:17)
Aqui ele não está falando necessariamente de doença física, mas numa comparação querendo dizer:”Quem acha que tá bem, não precisa de mim.
“Concluo com a parábola em (Lucas 14:16-24)...faça leitura.
E aí meu amigo amado, e minha amiga amada!
Você quer fazer parte da Ceia? Eu também, graças a Deus que nós fomos os pobres doentes pelo caminho que ouviram a palavra de Deus! Aleluia! Mas você encontrará MUITOS desses ricos que inventaram mil desculpas pra NÃO querer a palavra de Deus, e qualquer insistência neles será “pérolas aos porcos”.
Que o Senhor amado Jesus, sopre aos seus ouvidos, em quem você deve insistir, em quem você deve continuar lutando e ministrando, e quem você deve entregar a Deus, pois toda obra que não é de Deus traz canseira e enfado e Deus não quer que você perca seu tempo no que não dá frutos.
Em nome de Jesus, que tenhamos coração sábio!!!
Amo vocês... tamo junto!...

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).