AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 150.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

 

"E se lembravam de que Deus era a sua rocha, e o Deus Altíssimo o seu Redentor." (Salmos 78:35)

Meus amados queridos e santos irmãos que em breve estarão comigo na glória eterna! Oh aleluia, isso se mantiverem até o fim a firmeza da fé! Aquela que vem pelo convencimento de Jesus cristo em teu coração, que te faz se sentir, entender, crer e confessar que é amado e perdoado por Deus! 

Quero trazer agora pra voces, um ensino que se posto em prática, MUDARÁ PRA SEMPRE seu modo de viver com Jesus... Meu Deus, eu to no manto hoje escrevendo kkk que divertido! 

Antes de começar a revelar o que Deus tem falado comigo, quero usar como base um texto da palavra, vamos ler juntos e eu vou comentando em cima dele o que Deus quer que lhes fale... 


Então Moisés disse ao Senhor: “Tu me ordenaste: ‘Leve este povo’, mas não disseste quem enviarias comigo. Declaraste: ‘Eu o conheço pelo nome e me agrado de você’.
Se é verdade que te agradas de mim, permita-me conhecer teus caminhos para que eu te conheça melhor e continue a contar com teu favor. E lembra-te de que esta nação é teu povo”.
O Senhor respondeu: “Acompanharei você pessoalmente e lhe darei descanso”.
Então Moisés disse: “Se não nos acompanhares pessoalmente, não nos faças sair deste lugar.
Se não nos acompanhares, como os outros saberão que meu povo e eu contamos com teu favor? Pois é tua presença em nosso meio que nos distingue, teu povo e eu, de todos os outros povos da terra”.
O Senhor respondeu a Moisés: “Certamente farei o que me pede, pois me agrado de você e o conheço pelo nome”.
Moisés disse: “Então peço que me mostres tua presença gloriosa”.
O Senhor respondeu: “Farei passar diante de você toda a minha bondade e anunciarei diante de você o meu nome, Javé. Pois terei misericórdia de quem eu quiser, e mostrarei compaixão a quem eu quiser.
Mas você não poderá olhar diretamente para minha face, pois ninguém pode me ver e continuar vivo”.
O Senhor disse ainda: “Fique nesta rocha, perto de mim.
Quando minha presença gloriosa passar, eu o colocarei numa abertura da rocha e o cobrirei com minha mão até que eu tenha passado.
Depois, tirarei minha mão e você me verá pelas costas. Meu rosto, porém, ninguém poderá ver”. Êxodo 33:12-23


A situação é a seguinte...  
Moisés está diante de um povo enorme, só de homens 600 mil, entre mulheres e crianças, facilmente passava de 2 milhões de pessoas... 
Só que esse povo é insuportavelmente murmurador, impaciente e incrédulo..  
Deus havia chamado Moisés pra subir um monte e de lá receber a inspiração das tabuas da lei, mas como Moises demorava, o povo perdeu a paciência, e LOGO fez para si, um bezerro de ouro para adorar... OLHA QUE ANTAS!  


Mas isso mostra uma realidade muito parecida com a gente hoje em dia, quando Deus parece demorar pra nos responder, quantas vezes tomamos atitudes e decisões tolas?
Paciência e perseverança são marcas registradas daqueles que crêem!  

Então quando Moises volta e vê os bezerros, fica irado! E vai falar com Deus, intercedendo pelo povo, Deus o ouve, mas diz "Ok, perdoo voces, mas não vou mais caminhar com voces, vou manda um anjo no meu lugar...." 

Então imaginem MOISES... ele está triste, está mal, está se sentindo abandonado, ele chora pelo pecado do povo, mas MUITO MAIS porque sente que ficará sem a PRESENÇA de Deus.


Guarde essa palavra... PRESENÇA! Esse é o centro dessa crônica, a PRESENÇA DE DEUS! 

Quando Moisés chora, ele ouve de Deus que é amado. Então Moises ousadamente diz "Senhor, se o Senhor me ama mesmo, me deixa te ver!"
Mas Deus diz que não podemos vê-lo, uma vez que quem ver a face de Deus morre! É infinitamente mais terrível que olhar diretamente pro sol! Nos consumiria!

Então Deus faz o seguinte... Olha que profético! 
Moises, voce quer ver minha face? Quer ver minha presença.... Ok, TE POREI SOBRE A ROCHA! 

MEU DEUS DO CÉU! Isso é muito profético!

Entendam o que está escondido aqui, PARA SE ver a face de Deus, para estar na presença de Deus, para sentir, ver, perceber, usufruir e ouvir a voz de Deus, MOISÉS PRECISOU ESTAR NA ROCHA!

ESSA ROCHA! É a resposta de tudo.... A rocha é o local da presença de Deus! Se queremos ver a Deus, devemos estar na rocha! 
Que rocha é essa?

CRISTO!! ESSA ROCHA É UMA FIGURA DE JESUS!!! PARA SE VER A DEUS, PARA ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS, PARA USUFRUIR DA VOZ, DA BENÇÃO, DO FAVOR, DO CUIDADO DE DEUS, SÓ ESTANDO NA ROCHA!!!!!!


Vocês têm se aproximado de Cristo, a pedra viva. As pessoas o rejeitaram, mas Deus o escolheu para lhe conceder grande honra.
E vocês também são pedras vivas, com as quais um templo espiritual é edificado. Além disso, são sacerdotes santos. Por meio de Jesus Cristo, oferecem sacrifícios espirituais que agradam a Deus.
Como dizem as Escrituras: “Ponho em Sião uma pedra angular, escolhida para grande honra; quem confiar nela jamais será envergonhado”.
Sim, vocês, os que crêem, reconhecem a honra que lhe é devida. Mas, para os que não crêem, “A pedra que os construtores rejeitaram se tornou a pedra angular”.
E também, “Ele é a pedra de tropeço, rocha que faz as pessoas caírem”. Tropeçam porque não obedecem à palavra e, portanto, deparam com o destino planejado para elas.
(1 Pedro 2:4-8)


A pedra viva! Ao mesmo tempo que nos serve de fundamento, de local de construção da nossa vida, nossa habitação, CRISTO É VIVO! 
O incrível é que esse texto diz que quando eu estou na rocha, EU ME TORNO ROCHA VIVA! PORQUE EU SOU UM COM MEU JESUS! 

Ponto para ser meditado aqui -> EM Jesus, me torno UM com ele, não de ouvir falar, mas de compartilhar pensamentos, sonhos, desejos, posturas, meu Deus!

 

Quem nele crê, se torna pedra viva, quem nele não crê, tropeça e cai! Cristo é a salvação e a firmeza emocional pra quem crê, mas é a condenação e o juízo para aqueles que rejeitam! OLHA SEU PRIVILÉGIO! 
 

Temos então a figura de Cristo como sendo a rocha que 

1) Demonstra o local onde usufruímos da presença de Deus

2) Demonstra nossa firmeza espiritual e emocional

3) Demonstra que uma vez nele, nos tornamos UM COM ELE.

Vamos ver mais sobre a rocha..

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" (Mateus 7:24)

 

Essa afirmação de Jesus, mostra uma coisa interessante... Ele constantemente coloca que as benção são CONSEQUÊNCIA do local onde habitamos.. 
Ele mostra que quem ESCUTA E PRATICA é como alguém que habita SOBRE A ROCHA..  
não é alguém que sabe da rocha, que ouve da rocha, mas alguém que VIVE SOBRE A ROCHA! 

Ponto para ser meditado aqui -> Não é uma questão do tanto que voce conhece da biblia, mas o tanto que voce VIVE o que conhece!


O praticar aqui, é sinal de viver em obediência, viver é sinal de ESTAR na rocha! Quem ESTÁ na rocha, é quem escuta e obedece a palavra de JESUS! Esse HABITA sobre a rocha! Não é quem visita igreja domingo, quem lê a biblia de vez em quando, quem ora antes de comer, não é isso, não é só isso.. É QUEM VIVE UMA VIDA COM JESUS, ISSO É ESTAR FIRMADO NA ROCHA! É UMA VIDA BASEADA EM INTIMIDADE COM JESUS!

A firmeza que Jesus promete, nesse texto, é que virão as tempestades. (E ele não diz que pode ser que venham, ELE GARANTE QUE VEM!) Nesse momento, as pessoas que VIVEM com Jesus, NÃO SERÃO ABALADAS! Pois a intimidade com Deus, traz a certeza e a confiança que precisamos para que nossos sentimentos não nos dominem!
Ponto para ser meditado aqui -> Em Jesus, meus sentimentos passam a ser governados por Cristo, e não mais meus sentimentos me governam, a questão é que a tempestade vindo, não me abala do mesmo modo que me abalava quando não estava nele!


Jesus não alivia! Não promete que as tempestades não virão, e nesse ano de 2020 virão MUITAS, mas a profecia não é "vem tempestades" a profecia é VOCE NÃO ESTARÁ SOZINHO NELAS! ESTARÁ COM A COMPANHIA DO CRIADOR E FIRMADO NELE, SENDO UM COM ELE! POR ISSO, A TEMPESTADE NÃO VAI TE DESTRUIR! ALELUIA!!!!!!

Até aqui só bençao, aleluia! Só benção e alegria, mas agora vem o ponto mais lindo... sobre a presença de Deus EM MIM... olha isso.

O texto de Moisés, nos mostra que quando Moisés esteve NA ROCHA, foi aí que Ele viu Deus... 
Tudo aconteceu NA rocha, não foi antes ou depois.. a benção estava NA ROCHA.

Entenda agora isso, em nome de Jesus!!

Analise comigo esses 3 textos


1) "Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus  Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos NELE, em toda a palavra e em todo o conhecimento" (1 Coríntios 1:4,5)

2) "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais EM Cristo;" (Efésios 1:3)

3) "E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão SOBRE TI e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus" (Deuteronômio 28:1,2)

MEU DEEEEUS!! Esses 3 textos tem em comum uma verdade que pouca gente entende.

 

Sabe porque culto de vitória tem tanta gente? Sabe porque campanha de benção e prosperidade atrai tanta gente? Sabe porque vender objetos ungidos da tanto dinheiro?

 

PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS ACHA QUE PRECISAM FAZER ALGO PRA CONQUISTAR AS BENÇÃO DE DEUS! ACHAM QUE AS BENÇÃOS SÃO CONSEQUENCIA DE ALGUMA ATITUDE, ALGO FEITO COM A FORÇA DOS BRAÇOS.

 

ESSE É UM ERRO ABSURDO DAS IGREJAS! Ensinar que as bençãos são adquiridas... não, não, não, não e não!!!!
Voce não conquista nada fora da rocha.... as bençãos estão NA ROCHA!!! 
É isso que os 3 textos tem em comum!!! A benção está NELE, EM CRISTO! 
Quando eu estou em cristo, POR CONSEQUENCIA, eu estou nas bençãos, não preciso fazer pra receber, preciso estar pra aproveitar!!!!!

JÁ É MINHA A BENÇÃO! NÃO SERÁ, NEM FOI, ELA É MINHA, É ENQUANTO EU ESTOU EM CRISTO!!!!

Olha que analogia toppppp

"Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo." (Gálatas 3:16)


Esse texto é absolutamente encantador... Ele mostra uma realidade que poucos entendem... A promessa feita a Abraão, foi que nele, seriam BENDITAS, ABENÇOADAS, todas as familias na terra... 
Mas esse NELE, não dizia de Abraão, e sim do seu descendente, e nao falava de Isaque, não... nem de José, nem de Moises... 
MAS DE CRISTO! ESSA PROMESSA TINHA O FIM EM CRISTO (AQUI FIM DE FINALIDADE E NÃO DE TÉRMINO) 

 

EM CRISTO, QUEM ESTÁ EM CRISTO, SE TORNA BENDITO E ABENÇOADO, NÂO SERÁ ABENÇOADO, JÁ É ABENÇOADO!

Cristo, a rocha, é a expressão máxima e suficiente da graça...  
EM CRISTO, eu sou abençoado, em Cristo,  está minha alegria, meu consolo, meu fortalecimento, minha proteção, minha correção, meus dons, meu ministério, meu casamento, meus bens, minhas revelações, minhas certezas, o nome escrito no céu, o perdão dos pecados, a justificação, a santificação e a glorificação, as revelações, os mistérios ocultos, a sabedoria infinita, o amor constrangedor, a purificação dos pecados, as quebras de maldição, a morte na cruz, e a ressurreição e a vida eterna... EM CRISTO! FIRMADO EM CRISTO!!!! O RESTO É CONSEQUENCIA QUE ME SEGUE!!

Não busque a cristo como meio para alcançar um fim, uma benção, uma vitória, CRISTO JÁ É O FIM! PARA QUE NELE, VOCE ENCONTRE AS SUAS VITÓRIAS!
EM CRISTO, as tristezas não te dominam, o medo, a carência, os desejos, as tentações... ELE É a fonte inesgotável... 


AMADO DA MINHA VIDA, AMADA DA MINHA VIDA.. 
Pessoa querida que Deus me deu a HONRA de poder lhe enviar essa Crônica e te explicar essas coisas da palavra... QUERO ORAR COM TODA MINHA FÉ POR TI... que esse ano de 2020 voce esteja tão firmado, tão juntinho, tão obediente e alegre e conhecendo mais e mais de Jesus, que voce seja I N A B A L Á V E L!

Pai querido, Santo Deus, amado Senhor de nossas vidas! 
Não temos outro Deus! NÃO TEMOS OUTRO SENHOR! NÃO TEMOS OUTRO CRIADOR! NÃO TEMOS OUTRO AMADO! NÃO TEMOS! O Senhor é nosso maior tesouro e bem mais precioso! 
Pai eu quero te clamar com toda a fé que eu tenho no meu coração, toda a unção que eu tenho em minha vida, toda autoridade que o Espírito Santo me dá, quero te pedir, EM NOME DE JESUS, que essa pessoa que lê essa crônica, seja TOTALMENTE preenchida com a tua gloria, que esse ano esteja firmada na rocha! Que seja diferencial no ambiente onde se encontra, que seja sal, luz, saqueador e saqueadora do inferno! Resgatando almas, dando bom testemunho, brilhando a vida fantástica que o Senhor tem pra nós...

EM NOME DE JESUS!!!! EM NOME DE JESUS! EM NOME DE JESUS! Que todo o mal seja repreendido, todo plano do diabo desfeito, toda maldição quebrada, e que a presença de Deus seja nosso maior prazer. Amem

Eu amo voces.... que seja um fim de ano maravilhoso, e um começo melhor ainda..  
Deus é poderoso pra fazer INFINITAMENTE MAIS!

Faça parte da obra, abençoe! Honre os profetas que trazem a palavra, que dão a vida pela causa, é família, um cuida do outro... amo voces.


Orem por mim e Heli, nao esqueçam, precisamos MUITO! De muita retaguarda....

 

 

Pastor Daniel Saad ________________

"O SENHOR te abençoe e te guarde,  o SENHOR faça resplandecer
o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;o SENHOR sobre ti levante
o seu rosto e te dê a paz." (Numeros 6:24-26).

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).