AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 120.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

 

A ilusão desse mundo...


Até quando as pessoas irão se preocupar mais em serem bons membros de uma igreja, do que filhos do Pai?

Não que seja errado fazer parte de uma denominação, claro que não.Mas muito mais essencial que isso, é REALMENTE ser parte do reino de Deus e o Reino de Deus não é LIMITADO a quatro paredes.

Jesus está muito mais interessado em seu bom testemunho em meio ao mundo do que ser um bom membro da igreja que frequenta, que não é algo ruim, mas não é o essencial.

O essencial está resumido em 2 partes:Sua intimidade com Deus e o que você faz com o Espírito Santo em você.

A sua intimidade com Deus está dizendo a respeito de tudo o que você faz para conhecer a Deus de verdade: ler a palavra, orar, meditar, louvar, enfim... isso está relacionado A VOCÊ em especial com Deus mas aí vem a segunda parte, que é VOCÊ em relação ao resto das pessoas e Jesus deixa esse mandamento bem claro em Mt 28:18-20 quando diz para irmos por todo mundo pregando o evangelho a toda criatura.

Nesse segundo ponto em especial, quero te desafiar a ser mais OUSADO e OUSADA e nada de me dar as desculpinhas de sempre “Pr Dani, eu tenho vergonha ou, eu não sei o que falar..” gente, primeiro que você não pode usar sua timidez como desculpa ACEITANDO a mesma, você tem que se incomodar MUITO em ser tímido, não é pra isso que Deus te chamou, você tem que olhar sua timidez, não como uma doença, mas como algo que não deve ser ignorado, Deus nos chamou para rompermos com nossas limitações, e a timidez te limita MUITO na pregação do evangelho, então coloque como motivo de oração e clamor, para que Deus remova a sua TIMIDEZ! Pois se você quer viver de fato a plena vontade de Deus nessa terra, você inevitavelmente terá que pregar o evangelho..

Entenda, pregar o evangelho não é necessariamente ficar de pé em uma praça e começar a gritar versículos, não.Pregar o evangelho é NÃO perder as oportunidades que Deus lhe dá.

Vou dar um exemplo, eu estava com fortes dores na lombar, estava me atrapalhando MUITO, eu dormia mal, não conseguia ficar muito tempo em pé, pra pregar estava HORRIVEL,
mas ai fui até o médico preocupado, pois poderia ser algo grave (pensava eu rs.

Chegando lá, o doutor me mandou para a sala de raio X, deitei na mesa de metal e o responsável pelo raio X virou pra mim e disse: “você tá nervoso?” aí eu: “Nem um pouco!!” (mas eu acho que tava um pouco sim kk) aí ele falou, “Nao se preocupe, Deus está contigo.”

PRONTO! Na hora ferveu meu coração e comecei a falar de Deus com ele e foi maravilhoso!Ele estava no COMECINHO da caminhada com Jesus e eu tenho certeza que Deus me mandou pra ajudá-lo um pouco e ele pra me animar.(no final era só uma dor muscular, os remédios já melhoraram 90% minha vida)
TUDO ISSO porque eu não perco nenhuma chance! Pelo menos tento kkk. SEMPRE que vier a chance de falar de Jesus, FALE, o Espírito te capacitará!MAS COMO VOCÊ VIVERÁ ESSES TESTEMUNHOS SE VOCÊ NÃO ABRE SUA BOCA? ATÉ QUANDO VOCÊ VAI DEIXAR SEU MEDO TE PARAR?? PELAMOR!
Agora, enquanto conversava com o meu amigo doutor rs, ele me contava da vida dele e ele já bem avançado de idade, contou que em 1975 ganhou uma biblia, enquanto estava num bar bebendo, e o pregador disse, “vc será crente um dia!”.Ele zombou do homem, mas guardou a biblia e não é que em 2018 ele está usando a mesma??

Enquanto eu fiquei olhando ele me contar toda a vida, me disse de tudo o que tinha aprontado, de como tinha “perdido” uma vida toda sem Jesus, em troca de alegrias que hoje nem se lembra mais... eu fui levado a pensar no tempo, como o tempo passa, como é rápido! Como ignoramos o porvir.... trocando as coisas de Deus pelas coisas “belas” desse mundo... e esse é o tema da crônica de hoje.
 

Crônicas do Dani #73 - A ilusão desse mundo
“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vem vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:18)

Gente linda da minha vida a paz!
Ah se pudéssemos, por um instante que fosse, ter um pleno entendimento do que a palavra eternidade quer dizer...
Gente.. você que está lendo isso, com certeza não passará mais 100 anos e você estará MORTO ou MORTA... sim, em 2100 nem eu nem você estaremos aqui....
E olha que estou considerando morte por velhice, porque câncer, acidente, assalto, AVC ou qualquer outra “tragédia” pode acontecer! Em nome de JESUS seremos livres disso tudo, mas da morte, só em caso de arrebatamento rs.. caso contrário, é certeza!

Por isso, por entender isso de fato, eu fico ALUCINADO de indignação quando eu vejo alguém trocando Jesus por qualquer coisa desse mundo...
Meu Deus do céu, o que mais dizer pra convencer as pessoas desse mundo, sobre a seriedade e urgência disso? Meu Pai... ajuda nóis rs!!! Vejam bem, não há nenhum problema em você e querer uma vida boa, uma casa boa, um carro bom, não é nesse sentido que estou falando. .mas no de colocar isso como PRIORIDADE quando a prioridade é a gloria!!!
TODO mundo quer viver uma vida boa, claro! Eu quero, você quer.. mas entenda pelo menos por um minuto, que TUDO isso passa!! Por isso Jesus deixa bem claro:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mt6:19-21).

Me lembro de um texto que li, onde a autora discutia o termo “viver”... ela escrevia sobre 2 homens, pra tentar confabular quem havia VIVIDO mais.
O primeiro era um instrutor de paraquedismo, ele havia viajado quase o mundo todo, conheceu gente, culturas, comidas, paisagens, que muitos de nós nem sonhamos... E acabou morrendo com 40 e poucos anos num acidente durante uma descida de para quedas, mas não tinha filhos nem esposa.
Ja outro cara, morreu com 88, velho e com um filho e um neto... esse senhor trabalhou quase 60 anos na MESMA empresa, trabalhou MUITO, teve pouco tempo pra viagens, mas teve uma vida boa, boa casa, bom carro, e deixou tanto o filho quando o neto empregados na mesma empresa que ele.

A discussão nos comentários foi muito interessante, uns comentavam que o senhor estava certo pois curtiu a familia e deixou um legado, outros que o paraquedista, pois aproveitou muito mais o tempo que teve do que o outro, curtiu a vida, comeu, bebeu, viajou.(Qual dos dois você acha que viveu mais ?
Porém eu reparei que NENHUM comentário dizia sobre O PORVIR,fiquei até assustado com isso,a vida após a morte não preocupou NENHUM dos leitores! (pelo menos nenhum comentou).Gente.. qual dos dois viveu mais? NÂO IMPORTA,o que importa é qual viveu COM JESUS, qual conheceu Jesus, qual está agora na vida eterna!QUAL DELES REALMENTE TEM A VIDA ETERNA.

Olha como a beleza desse mundo rouba a atenção do porvir!
O povo discutia o agora, e nem se importava com o amanhã.
Eu vejo muito isso na porcaria da ostentação das redes sociais. CRENTES que estão depressivos e deprimidos porque comparam a própria vida com a de famosinhos e pessoas high society e se entristecem porque não vivem a a vida parecida com a deles.
Você perde muito tempo vendo futilidade, vendo noticias de famosos, vendo a exposição MENTIROSA da FALSA vida feliz que levam! E ISSO ESTÁ TE MATANDO AOS POUCOS!
As pessoas muito famosas e ricas e populares, aparentam ter todo um glamour, quando na verdade são pessoas CARENTES, pessoas TRISTES, pessoas que usam droga, que tem vazios emocionais, não conseguem constituir uma familia.. é muito muito triste... Mas o diabo CEGA as pessoas, usando essa imagem de luxo e sofisticação para conseguir ATÉ enganar os que crêem!
Você tem algo que eles NUNCA conhecerão nesse mundo, que é a PAZ que excede o entendimento,saber que existe um PAI que me pega no colo quando oro,meu Deus...

E é aí que se encontra o problema!! Um homem na bíblia, chamado Asaph, escreve o salmo 73 e relata isso! Ele QUASE desviou! Quase! porque seu coração começou a comparar a sua situação atual com a situação de ímpios ricos e por pouco não foi corrompido! Você vai ver no salmo 73 ele começa reclamando, murmurando, INDIGNADO com Deus,até que ele entra na presença do Senhor e percebe o FIM das coisas,é o fim que importa afinal, de que vale ganhar o mundo e perder a alma?
No entanto, os que ambicionam ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitas vontades loucas e nocivas, que atolam muitas pessoas na ruína e na completa desgraça.

 

“Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos. (1 Timóteo 6:9 e 10)

Por isso gente amada, o segredo é TODO DIA, levar o pensamento aos céus, às promessas de Deus, à lembrança de que em BREVE estaremos reunidos com Papai e longe desse mundo mal.
Imagine quanto daria um homem que teve de tudo nessa vida mas será NEGADA a sua entrada no reino de Deus, imaginem o que ele faria? Se pudesse voltar atrás? Trocaria tudo o que teve pela presença do Pai. Ah a presença! Meu Deus,como eu queria poder colocar no coração de vocês o que Deus me faz sentir agora,a idéia da brevidade dessa vida,sofremos muito na morte de alguém, porque nos falta capacidade de intelecto espiritual de entender que é uma breve viagem, é como uma viagem de familia, estamos todos indo pro sitio, dormir na fazenda, piscina, churrasco, sentar em frente a lareira a noite, aquele frio, todo mundo de cobertor, com pipoca rs... delicia né? Então.. imagina que alguns vão mais cedo, mas todos que crêem vão vos que vão mais cedo não tardará e nos encontraremos com eles porque a gloria sim é eterna,vé isso que vocês precisam entender urgentemente.NÃO VALE trocar Jesus por qualquer beleza desse mundo.NÃO VALE!! É burrice! É cegueira espiritual, é miopia
É enxergar só o agora de forma irresponsável..

O que é melhor que Jesus? Sexo? Você tá louco?!!Algum orgasmo vale a pena quando a intimidade do Pai é perdida???? Até quando você vai aceitar as mensagenzinhas que recebe de whatsapp que massageiam seu ego? E até quando você vai trocar o toque no seu corpo pelas mãos de quem não te ama, pelo toque do Espírito em sua alma?
Dinheiro? No céu a gente pisa em ruas de ouro, Fama?? Quer coisa melhor que ser conhecido pelo Criador! Para gente... PARA!
Outra coisa que eu preciso falar hoje...
Eu as vezes me pego lembrando da escola, e que eu queria ter feito muita coisa diferente, queria ter sido lembrado por coisas diferentes, sei lá.. aquela sensação de “queria poder voltar e ter feito mais” e quando você volta de uma viagem gostosa? “Ai queria ter aproveitado mais..” fica essa sensação de que queríamos poder ter usufruído mais.. já sentiu isso? Pois é, Agora eu tenho uma teoria... hahaha.. vou dizer “conjectura” não é heresia porque nenhum texto me contradirá, porem não posso dizer que é um fato axiomático (incontestável) porque me faltariam mais textos pra formar uma doutrina sólida.
Porém eu tenho pra mim, que GALARDÃO é um reconhecimento ETERNO pelo que vivemos aqui na terra, com a porção de Espírito que tivemos...
Uau... vamos devagar rs
A bíblia diversas vezes nos diz sobre galardão.. algumas traduções trazem “recompensa”,exemplo... Mateus 5:12 - Lucas 6.23 - 2 João 1.8 - Apocalipse 22.12 e tem mais...

A dúvida maior é “o que é galardão” de fato sabemos que é uma recompensa, porem não temos dados concretos do que É essa recompensa... tem um texto que dá um pouco de entender... vejam.. “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (Mateus 6:5)
Esse texto mostra um comparativo entre um galardão terreno x celestial, qual é o terreno? ora, Jesus diz que ao orar em publico, PARA serem vistos, isso demonstra um interesse no RECONHECIMENTO alheio, e Jesus diz -> Esse reconhecimento humano, é o galardão deles.
Ou seja, PARECE que Jesus mostra galardão como sendo um RECONHECIMENTO, uma honra por algo feito.. um tipo de “medalha de honra ao mérito” não necessariamente algo físico, empírico, mas algo metafísico, figurado.

E porque to falando isso? Porque por mais que tenhamos prestigio e fama e posse nessa terra (porque vamos falar a verdade, muita coisa que você deseja É SÓ pra mostrar pros outros..) o que importa no céu é o que FIZEMOS DE BOAS OBRAS EM NOME DE JESUS E ABASTECIDOS PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO...
Imaginem a viagem agora,você sentado numa mesa, junto com Moises e Isaias, e eles contando do que aconteceu com eles em vida, como Deus os usou,e você vai contar o que?
Eu era muito rico e tive casas na praia!!!!.aaa para!! Isso não tem valor, agora imagina “Eu vivi com Jesus, fui amigo dele, preguei o evangelho, repreendi capeta rs, usei meu dinheiro pra abençoar, usei minha VIDA pra honrar a Deus..” isso sim é orgulho (sem soberba) pra se levar pra toda a eternidade e aviso já de antemão. NÃO DÁ pra ter outra chance, a chance de conquistar galardão é AGORA!
Por isso reafirmo,cuidado com a beleza desse mundo,cuidado.“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”(Colossenses 3:1-3).
DEUS ABENÇOE MUITO.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).