AS CRÔNICAS DE DANIEL SAAD
Inauguramos este quadro na certeza que este jovem,casado com Heli Suassun, morador em Taubaté tendo aproximadamente 150.000 seguidores por suas crônicas e que gentilmente aceitou nosso convite, irá contribuir na edificação da tua vida.

 

 

Jesus, na hora certa!

“Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8)

Gente maravilhosa, que alegria poder sentar e escrever pra voces um pouco. Amo!As crônicas são meu momento de desabafar sabe? É engraçado, eu escrevo sempre sobre algo que está sendo muito real no momento pra mim, eu gosto de olhar as anteriores e ver os momentos nos quais eu me encontrava, e ver como o Senhor me livrou, ensinou, corrigiu.Nao é assim com voces? olhamos pra trás e vemos quanta coisa tirava nosso sono e que “de repente” foram resolvidas...QUANTAS NÉ?

Eu estava assistindo a pregação da Heli do dia 21 na nossa igreja, ela estava lendo João cap 11,e quando ela leu um verso em especial, ABRIU minha mente de um jeito que eu pirei.
Mas pra que vocês entendam onde eu quero chegar, eu vou pedir licença pra contar a história desde o começo (bem resumida e superficialmente) pra fazer sentido.Pode parecer repetitiva caso vocês já saibam de alguma parte mas por favor tenham paciência pra entender a proposta da crônica....

Agora dia 25 foi meu aniversário, 30 anos de idade e claro, também me lembrei do fatídico dia 25 de agosto de 2016,o dia em que eu ouvi a ordem de Deus e tomei a decisão de fechar a Rudecruz Logística e a AeD distribuidora de produtos para cabelo..

As duas empresas que eu abri e que estavam muito bem das pernas como se diz aqui em Taubaté rs... Inclusive, eu fui assistir o video que eu gravei nesse dia, eu estava só o caco (Mas entendam kkk, eu tinha chorado umas 3hs seguidas na estrada, enquanto ia para Mauá assinar o fim do contrato kkkkk ,fui ouvindo pregação e já estava com a decisão tomada de sair de tudo enfim, tava bem angustiado) sonho profissional, de estudar mais, de aperfeiçoar mais e etc, pra obedecer o chamado do evangelho,muito louco né?Pois é e nesses 2 anos o Senhor cuidou, cada necessidade foi cuidada,é muito louco muitooo! (até bolo de churros pra Heli Deus mandou kkk, pra ira dos impios kkkkkkk) Meu Deus! (obrigado por cada sementinha dos que entenderam a necessidade de se tornar um parceiro do ministério, cada um com o pouquinho que pode dividir, faz parte dessa família, dessa loucura toda, o galardão não é só meu e de Heli, é nosso! Quem abençoa é participante!) Mas enfim, sabem o que é interessante? Nesses 10 anos que eu fiquei na fábrica da Volks, (dos 18 aos 28) eu tive TANTA, mas TANTA experiência, testemunho, frutos (gente pra quem eu preguei, se converteu, batizou e tá firme até hoje pra glória de DEUS! Vários) Nos primeiros vídeos do youtube eu posso ver quantas situações lá (de muito stress na maioria, meu Deus, acreditam que até hoje eu sonho com os problemas de lá? Acordo suado!) serviram de pauta para os vídeos,muito louco e mais doido ainda, é imaginar que Deus estava absolutamente no controle.Ele já tinha planejado uma data pra tudo isso acabar e pra começar a outra parte do plano dele,a de que um dia, eu conheceria a Heli, me apaixonaria pelo sorriso iluminado dela, pelos olhinhos que no sol ficam verdes cor de samambaia rs... e que ela também sairia do trabalho dela na Fenacon, e desistiria também de todo o futuro profissional de jornalista que ela tanto sonhava, pra embarcarmos juntos na obra de salvação de GENTE! De sermos os “pastores diferentões” que ainda pregam a verdade e não ficamos de namorico com nenhum sisteminha religioso que nos traga vantagens...e o cuidado de Deus foi tanto que quando eu sai da fábrica, o que eu tinha financeiramente falando foi o suficiente pra eu quitar meu carro, pagar a festa do casório e guardar um pouquinho de emergência... e só! Tipo, o que precisava pra começar a vida de casado pastor missionário gordinho de Jesus.

É aqui que começa a entrar o foco dessa crônica...TUDO ENCAIXOU GENTE,TUDO ENCAIXOU, entende?
Vejam só:com uns 22 anos eu caí de vez no pecado, me afastei mesmo, descobri o mundo, eu era o nerd gospel até então, meu negócio até os 18 anos era videogame e biblia, eu não conhecia mais nada.Mas foi quando entrei na faculdade, comecei a conhecer um mundo diferente, propostas estranhas e enfim,me tornei a pessoa mais asquerosa do mundo,o maldito crente morno,aquele que será vomitado por Deus,o que vive a vida dupla, na igreja eu era o prodigio que sabia a biblia de cor, na faculdade, o demônio.Com mais ou menos 26anos tive uma experiência com Deus muito louca, meu pastor me chamou e como toda mentira de perna curta, toda a podridão começou a vir a tona.... O diabo dá com uma mão e toma com as duas.

Certo dia, meu pastor me chamou pelo telefone e eu fui me encontrar com ele,sentei e ele me mostrou uma folha sulfite com UM MONTE de acusações e me disse, lembro até hoje:“Dani, eu te amo como filho, eu confiei em você como eu não confio em ninguém,você tinha acesso ao púlpito, você tinha reconhecimento e confiança da igreja e você está fazendo tudo isso que está aqui nesse papel..” quando eu comecei a ler eu levei um susto, eu realmente era aquele cara, tudo aquilo que estava ali era eu.O papel serviu de Lei sabe? Denunciando o pecado do homem.Me vi ali na sulfite e pensei “Meu Deus, sou eu mesmo? O que eu me tornei? O que eu estou fazendo com a minha vida e com a dos meus amigos? E dessas meninas? Estou indo pro inferno e levando todo mundo junto!” gente do céu,aquele dia foi diferencial na minha vida,chamei minha familia, contei tudo o que estavam dizendo e que tudo era verdade, lembro da cara de tristeza deles por verem que o “prodígio de Jesus” era na verdade o depravado do capeta e fui pro meu quarto chorar e saber que nos meses seguintes, eu iria ter que aguentar as pancadas que viriam, sem desistir! Porque eu não ía deixar o diabo, além de me humilhar, me matar,não ía mesmo!

Passei 6 meses S O Z I N H O buscando a Deus, lendo muito, estudei MUITO, MUITO a biblia, li Mateus e João EXAUSTIVAMENTE, decorei, estudei, entendi, APLIQUEI, comecei a buscar VIVER de fato o que Deus me revelava e no final desses 6 meses, foi que saiu o primeiro video,o primeiro que começou essa loucura toda de ministério virtual e HOJE, Deus usa até esse período todo, como TESTEMUNHO E EXPERIÊNCIA,eu sei hoje MUITO de Deus porque tudo isso eu passei, eu vivi,sei como é ser acusado, sei como é se sentir sujo e culpado, sei como é ter que busca Deus sozinho porque ninguém mais acredita em você, sei o que é sentir-se o filho pródigo, sujo no esterco de porco, sei o que é receber perdão e aceitação do Pai, sei o que é precisar confessar mas não ter ninguém pra ouvir, porque você nao pode perder “a imagem de perfeito” que te deram... sei de tudo isso! E hoje o Senhor me faz usar isso pra cuidar de quem passa a mesma coisa, sei como cuidar.

Deus usou tudo isso,até que 2 anos depois de ter começado o ministério virtual, eu conheci Heli e 6 meses depois casei com ela e mais 3 meses depois, veio a decisão de fechar a empresa e enfim...

E aonde eu quero chegar? Amado, eu quero chegar que TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO o que acontece na sua vida, DESDE DETALHES, Deus está no controle e tudo faz parte de um plano, Deus nunca perdeu o controle, até os seus pecados, até o tempo dede impiedade, Deus SABIA que você faria isso, Ele mesmo assim tinha um plano de perdão e restauração.Eu escrevo chorando, pois Deus SABIA que eu iria me afastar, ELE SABIA! E maravilhoso do jeito que é, ainda usa o tempo de trevas pra usar como testemunho e ensino pra eu poder ser LUZ e AQUI TÁ O SEGREDO!!!

MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ, PARA DE SOFRER PELO AMOR DE DEUS! MANDA ANSIEDADE PRO QUINTO DOS INFERNOS,DEUS TEM UM PLANO MASTER NA SUA VIDA E NA HORA CERTA VAI DAR CERTO!

LEIA COM ATENÇÃO...HORA CERTA!

Em nome de Jesus Cristo veja o texto que me fez entender tudo isso,reparem no verso 15,foi quando a Heli leu esse, que meus olhos abriram!

11 Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo”.
12 Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”.
13 Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
14 Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu,
15 e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele”.
João 11:11-15Jesus diz AINDA BEM QUE EU NÃO FUI ANTES, antes? Antes do que? O que Jesus usou de parâmetro pra dizer antes a morte dele? Até então, todo mundo acha que é isso mas não.... Ele disse: ainda bem que não fui antes da “hora certa”.Vou explicar...

Entendam a cena toda.... (resumo de João 11 e 12)

Jesus está em Jerusalém, e Lázaro em Betânia, a distância das duas cidades é de 3 km, gente, em 30 minutos a pé se chega de um lugar ao outro.Chega a noticia pra Jesus de que seu amigo Lázaro está MUITO doente, e que Jesus precisa correr lá (já era de todos sabido que Jesus tinha poder de curar) e Jesus já DENUNCIA O PRÓPRIO PLANO! “Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amas está doente”. Ao ouvir isso, Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela”. (João 11:3,4)
Jesus já deixa claro que a doença nao era pra morte ou seja, o FIM NÃO SERIA A MORTE. Isso mostra que JESUS já tinha tudo planejadinho em sua mente,uau!

Agora, o estranho de tudo isso, é que o normal seria Jesus levantar e em meia hora estar na casa do amigo amado que estava doente mas NÃO é o que acontece.“No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.” (João 11:6)

Jesus propositalmente fica em Jerusalém e quando finalmente decide ir, ele chega lá e Lázaro não está mais doente, e sim MORTO!!

“Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias”. João 11:17
A reação das duas irmãs de Lázaro, que eram Marta e Maria, é a mesma!! As duas questionam O TEMPO!! O HORÁRIO DE JESUS.ELAS FICAM DESGOSTOSAS COM A “DEMORA” DE JESUS e acabam dizendo a mesma coisa.“Disse Marta a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” (João 11:21)
“Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”. (João 11:32)

Essa reação das duas é a mais humana de todas, É a que temos em todo momento de “demora”, JESUS VOCÊ DEVIA TER VINDO ANTES!A gente sempre acha que Jesus está na hora errada mas GENTE, Jesus é FENOMENAL E CHEGA NA HORA CERTA!

Sabem porque Jesus “demorou”,sabem porque? Porque o plano de Jesus não era curar um doente, era RESSUSCITAR UM MORTO. A GLÓRIA É MUITO MAIOR!
E a glória de Deus ainda se reflete na pessoa que recebeu. Lázaro não era “mais um” dos curados por Jesus, Lázaro era o RESSUSCITADO POR ELE.A glória de Jesus foi MAIOR e o testemunho de Lázaro por consequencia, também foi. De um jeito ou de outro, Jesus cumpriu o propósito e no final das contas, o amigo dele estava vivo.

JESUS CHEGA NA HORA CERTA! O tempo de Deus não é o nosso,hoje eu vejo que se eu tivesse conhecido Heli ANTES, eu teria conhecido ela no tempo da depravação, se eu tivesse conhecido DEPOIS, eu poderia estar casado com outra e será que o ministério estaria frutificando como está? Sei lá,não sei. A faculdade que eu fiz (Administração) me ajuda hoje a administrar emails, crônicas, videos, a faculdade que Heli fez ajuda ela a escrever os textos, falar no video (jornalismo) enfim, Deus sabia, tinha um plano, tudo o que eu passei serve de ensino, de testemunho, de EXPERIÊNCIA.

Até o trauma mais horroroso que você possa ter vivido, Deus pode usar pra ser o seu testemunho de ressurreição. Hooo gente.... Ele ja tinha planejado que ia esperar Lázaro morrer pra ser maior ainda a sua demonstração de amor e poder na vida de Lázaro ou seja, Jesus já tem a hora certa de tirar você desse deserto!
Creia, Jesus não se atrasa, Ele chega na hora certa, na hora em que o milagre será grande e seu testemunho forte, e você vai poder encher a boca pra falar “Deus é fiel..”

Jesus chega na hora certa! Tudo o que você está vivendo pode e será usado como testemunho,continuem FIRMES, FIÉIS ,não murmurando ou desistindo, a terra prometida é logo alí!

Amo vocês, espero que essa crônica tenha sido benção, abençoe a obra!(por favor me avise, eu faço questão de orar pela semente).

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).