COLUNA LIVRE

Missionária Bella Dourado

 

Hoje fui convidada pela amiga Magali a escrever um artigo para esta coluna. Sabendo que a irmã recentemente foi agraciada (neste mundo terreno como missionária); escreverei algumas linhas sobre o assunto que me parece ser tão complicado para as pessoas entenderem que é: Uma Missão –
Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão.

Gálatas 1:15 “Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça”

Missão é um propósito; e o meu propósito com Deus é o de servir a Ele através das pessoas.

Sinto que Deus me usa quando me faz calar a boca para escutar as angústias daqueles que me rodeiam e após estas confidências me puxa para um dialogo direto com Ele,me orientando em como agir no falar, em como me comportar para auxiliar, ou ainda no meio da igreja calada ouvindo a palavra ou louvando de todo o meu coração e ainda em casa nas tarefas domésticas quando fico pensando em quanto Ele é maravilhoso por me conceder um lar o qual eu respeito honrosamente.

Ser missionária não significa ter uma bonita credencial (já que para onde vamos de nada serve), minha credencial mantenho guardada, não é ela que faz de mim uma missionária.
Minha vida sempre foi assim, já nasci com coração missionário (hoje eu sei), trabalhei muito ; mas as histórias de jornais me comoviam e escutava sempre o chamado de Deus, subia morro descia morro demonstrando o amor de Jesus - levando alimentos, roupas, e palavras de vida aqueles irmãos que ali se encontravam nas calamidades.

Neste ano que se findou eu e meu marido Pr. Dalmo trabalhamos muito, entramos 2010 e terminamos 2010, transportando pacientes, marcando consultas, agendando leitos em hospitais públicos de Porto Alegre e acima de tudo orando e jejuando sem cessar.
Para Glória de Deus alcançamos todos os nossos objetivos; levamos paciente que a família não acreditava nem na cura, muito menos que retornaria fora de um caixão.
Deus honrou pela sua graça o nosso ministério; todo o sacrifício valeu a pena.

O inimigo anda ao derredor para tragar almas, vidas, destruir famílias, mas o nosso Deus monta guarda ao nosso redor através de seus anjos para que as flechas malignas não nos atinjam.

Sou uma mulher Cristã; confissão evangélica e missionária pela graça e misericórdia de Deus.
"...Uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que esta na minha frente" (Fp 3:13)

Eu sou Humana! Faço muitas coisas mas no meu coração nunca morou e nunca há de morar o desejo de enjaular Deus só pra mim, Deus é amor - o amor é universal.

Ser missionária é muito mais complicado e ao mesmo tempo mais fácil do que se imagina. É necessário ter em mente que Jesus é o nosso Mestre; que temos as escrituras para nos lermos e observarmos junto com outros tantos livros existentes.
Mas o fundamental e ter vontade de seguir os passos de Jesus.

2010 foi um ano de muita luta além das já mencionadas acima , pois quase perdi uma amiga; pois a cada dia sua vida parecia ser tragada por um ralo de lama e lodo. Foram dias e noites de oração de clamor para que Deus tivesse misericórdia de sua alma; que lhe desse clareza que aliviasse o fardo da família; pois o inimigo cegou seus olhos, fechou seu coração, e incansavelmente a chamava para ir consigo embora desta vida, abandonando tudo que ela realmente ama.
Hoje finalizo esta mensagem glorificando a DEUS e dizendo obrigado Jesus por ter tirado a venda dos olhos dela; obrigada Senhor por restaurar a cada dia sua saúde e sua vida; e se não for pedir muito que Ele tenha misericórdia de todos e restaure a paz na família.
“Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (Jo 12:46)”

"Transbordou, porém, a graça de Nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus" (1 Tm 1:14)

Agradeço a oportunidade de escrever nesta coluna e com humildade e autoridade em nome de Jesus eu peço que todos que lerem orem pela irmã Elaine esposa do Pr. Ferrão, esta abençoada mulher de Deus esta com problemas de saúde e em sua graciosidade sempre diz “O Senhor é que sabe de todas as coisas”.
Minha querida estamos orando por você e cremos com fé que o Senhor fará o melhor pela sua vida.
Grande Beijo Jesus está contigo.

Com Carinho Missionária Bella Dourado
Origem de Bella (1999 Tu és Bella, Bella de coração)


 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).