cantinho da verdade!!!
Pr Reuel Oliveira_IBN

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

A mais bela história de amor que existe não é protagonizado por uma casal apaixonado, paixão essa que passa a existir desde o primeiro olhar, ou, a história de um casal de idosos que mantém acesa a paixão desde a juventude, enfrentando juntos todas a crises e desafios de um relacionamento. Com certeza a mais bela história de amor que existe é a de um Deus perfeito, que através de uma estratégia dolorosa e ousada, resgata uma humanidade caída e não tão amável assim. Mas o seu amor foi mais forte que a condição caótica da humanidade.

O instrumento e peça chave dessa estratégia ousada seria o seu único Filho, Jesus, que deveria vir a esse mundo, viver sem pecado, tornando-se assim, apto para um sacrifício definitivo, trazendo de volta a humanidade para o propósito que ela foi criada. “Uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus, para honra e glória de Deus Pai”.

A primeira pergunta que devemos responder é se de fato cremos em Jesus? Se a reposta for positiva, Ele passa a ser seu Salvador, mas será que isso é tudo? Será que damos a Ele o lugar que realmente deve ocupar em nossas vidas?
Ele não é apenas um Salvador, alguém que morreu para nos salvar. Mas tanto os evangelhos como as cartas dos apóstolos o apresentam primordialmente como Senhor.

“que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2:6-11 NVI

Quando confessamos que Jesus Cristo é o Senhor, estamos reconhecendo seu Senhorio em nossas vidas, pois, se fosse apenas nosso salvador, poderíamos viver alheios à sua vontade, porém, se Ele é o Senhor é por Ele que vivemos, desistimos de nossa agenda e passamos a ser guiados pela agenda de Cristo. “Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. João 6:57NVI. Ele é quem ocupa o trono da nossa vida e não mais nós mesmos.

“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6:20

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. João15:15

De fato fomos adquirido por Deus, comprados pelo sangue de Jesus, mas por sua imensa bondade, somos chamados para ser seu amigo.

Deus abençoe!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).