cantinho da verdade!!!

pr lair  alves
 

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.Habacuque 3:17,18

Lemos na palavra do Senhor um momento de dificuldade, no livro do profeta Habacuque relata o momento de colheita mas na hora de colher não há frutos.Imaginamos um agricultor juntar toda a sua economia e investir na plantação de algum fruto ou cereal, cultivar a terra, cuidar para as pragas não destruirem a sua plantação, passar um período de sua vida cuidando dessa plantação, sua renda está toda em sua plantação e o agricultor tem uma família para sustentar e o tempo passa e a esperança esta lá, na plantação.

Mas chegando para colher, vê o relato do profeta Habacuque, a plantação não deu o seu fruto e seu trabalho de um longo tempo foi frustrado, seus investimentos... e ainda tem uma família para sustentar. Quem sabe o desespero bate a porta, e agora?

Esse é o relato de muitas pessoas nos dia de hoje, inicia ano e vai ano e muitos dos sonhos e projetos não são alcançados e o desespero bate a porta, não sabendo o rumo a tomar, alguns procuram as bebidas, drogas,festas e etc, mas a luta continua até o ponto de alguns procurar tirar sua própria vida.

Mas o profeta Habacuque relata a situação e nos mostra que a solução não está no resultado ou no momento de alegria, pois o que Jesus tem para nós não é momentâneo e sim eterno e se em sua vida você não tem conseguido ultrapassar os problemas e vencer a tristeza (depressão, angústia, vontade de morrer), você precisa entregar a sua vida para Jesus, pois no meio deste problema Jesus abre os braços para você e diz “Vem a mim pois meu fardo é leve”...Ele quer mudar a sua vida, ele não quer pra você apenas um momento de alegria por causa de um presente ou por causa de uma festa ou de um amigo que não vía a muito tempo mas até mesmo no momento de dificuldade Ele quer ver um sorriso no seu rosto, pois tenha a certeza que não está só mas que você tem um amigo e o nome dele é Jesus, que na hora da angústia é mais que um amigo e sim um irmão (Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.Provérbios 17:17).

Te convido a procurar uma igreja evangélica mais próxima da sua casa para ter um encontro com Jesus, pois ele mudou a minha vida e pode mudar a sua hoje, aceite ele como seu único e suficiente salvador e comece a caminhar com Ele.

Que o Senhor Jesus te abençoe grandemente!

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).