cantinho da verdade!!!
Rejane Oliveira Guedes

Coroas Recompensas Justas...

“Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
A palavra grega que significa “coroa” inclui dois sentidos: diadema, referindo-se à coroa usada por reis; e stephanos, referindo-se à coroa nas competições de atletismo ou nos campos de batalhas.
A primeira é conferida por direito de nascimento; a segunda, por vitória pessoal.
No trono do juízo de Cristo, os cristãos serão recompensados.

Um dos aspectos das recompensas consiste de uma série de coroas.
Em 2 Co 5:10 nos diz: Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo,para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo.

E estas são as coroas: Coroa de Júbilo: Dada como recompensa aos cristãos por ganharem outros para Cristo em 1 Ts 2:19 “Porque qual é a nossa esperança ou alegria ou coroa de glória? Por ventura, não sois vós também diante do nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?

Coroa da Justiça: Reservada para os que viverem na expectativa do retorno de Jesus Cristo. 2 Tm 4: 6-8
Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
Já agora a coroa da justiça me esta guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele Dia, e não somente a mim, mas também à todos quanto amam a sua vinda.
Paulo guardou sua fé, preservou a doutrina que Deus havia confiado a ele,tinha sido fiel a responsabilidade do ministério que Deus lhe havia confiado até o fim.
Paulo olhava para frente,para recebimento da coroa da justiça, que depois de ter vivido uma vida reta, a receberia do próprio e justo Senhor.
Paulo diz que não merece glória ou mérito próprio, mas como servo ou ministro de Cristo.

Coroa da vida: Reservada para os que sofreram perseguição ou martírio por causa da fé.
Tg 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta,com perseverança a provação, porque, depois de ter sido provado,receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Ap 2:10” Não temas as coisas que tens que sofrer. Eis que o diabo esta para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulações de dez dias,se fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Todos que responderem ao seu chamado para segui-lo vão receber não apenas a vida eterna , mas também uma recompensa maior.
Por tanto cuides para que não percas tua coroa , a decisão e a escolha é sua.
Que Deus abençoe à todos que lerem esta mensagem...

Coroa do domínio: Reservado para os que disciplinaram o corpo e obtiveram vitória .
1Co 9:24-27
“Na verdade sabeis vós que os que correm no estádio, todos , correm mas um só leva o prêmio ! Correi de tal maneira que o alcanceis.
Todo o atleta em tudo se domina, aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

Coroa da Glória: Reservado para os líderes da igreja que cuidarem fielmente das ovelhas.
1 Pe 5:4 “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a incorruptível coroa da glória.
Todo o pastor que cumprir seu ministério espiritual, nutrindo, protegendo, guiando e orando pelo rebanho de Deus receberá a coroa da glória.
Deus recompensará ricamente os que perseverarem e foram obedientes
Em Mt 19:27-30
“Então, lhe falou Pedro: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos; que será, pois, de nós?
Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher],ou filhos,oy campis, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros.
Todos que responderem ao seu chamado para segui-lo vão receber não apenas a vida eterna , mas também uma recompensa maior.
Portanto cuides para que não percas tua coroa, a decisão e a escolha é sua.

Que Deus abençoe à todos que lerem esta mensagem.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).