Cantinho da Verdade!
EVANGELISTA E PROFESSOR: ADÃO CAVALHEIRO DA ROSA
 

É QUASE MEIA NOITE!

     Doze batidas no relógio da torre... Meia Noite! Ainda não consegui dormir. Estou impressionado com o passar irresistível das horas a mais um dia. Lembro-me que também a História Universal terá sua hora, a sua Meia Noite. Será muito tenebrosa.

     O Senhor Jesus nos descreveu de maneira muito clara o romper daquela noite. O caos político, a confusão de sobremaneira desastrosa na área econômica e a perturbação religiosa deixarão as pessoas desnorteadas. E nesse mundo pavoroso todas estarão interessadas apenas em seu próprio bem-estar ávidos de comida e bebidas e de prazeres carnais. Os próprios servos de Deus estarão dominados pela sonolência. As trevas serão horrendas e medonhas. Jesus diz: ‘’ O Sol escurecerá a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento... ‘’

     O Sol na linguagem figurada da Bíblia representa! O Senhor Jesus Cristo: “O Sol escurecerá.” Naqueles dias, portanto, Jesus será totalmente rejeitado pelo mundo. Já não haverá consolo para os moribundos cambaleantes nos logradouros da vida.  A criatura humana não mais será considerada pensamento de Deus, mas simplesmente matéria. Será um mundo sem amor sem misericórdia, piedade. Alias, já é assim no transito de hoje, aonde o motorista quer chegar logo, avança sinais, não se preocupando com atropelamentos. O praguejar substituirá a oração. Sim, quando o SOL- JESUS, não permitir mais sua Graça, Seu

Brilho, o mundo desalmado ouvirá tão somente as gargalhadas de Satanás.

     “A Lua não dará mais sua claridade.” A Lua recebe sua luz do SOL: Ela simboliza a Igreja. Ainda estará presente, mas não terá mais seu brilho, nos templos serão proferidas prédicas sem poder, incapazes de despertar consciências.  Ainda haverá pregadores, mas vivendo de forma pecaminosa, periódicos, cristãos sem mensagens consoladoras, consoladores sem conforto, conselheiros espirituais sem capacidade de tal e não podem prestar auxilio real, atividades sem sentidos, organizações sem vida: em fim igreja morta.

     “As Estrelas cairão do Firmamento”. ’’ Nas ilustrações Bíblicas as estrelas caracterizam mestres destaques do evangelho. Eles cairão e ficarão entregues ao espírito da época, do pecado e da Vanglória em suas jactâncias absolutas se apresentando como quase Augustos.

     Naquela hora a Meia Noite do mundo só vai restar os cristãos que se firmaram pessoalmente na Rocha da Salvação: Pessoas cuja fé não depende de pregadores e de igrejas. “Elas estão em CRISTO.”

    Essa será a hora tenebrosa do mundo. Então o Anticristo irá governar, e o homem ficará entregue a si mesmo. Aí as Batidas do Relógio de Deus anunciarão a virada. E resplandecerá radiante luz. “... Verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita Glória.” Haverá um despertamento nunca visto ___ À Meia Noite!

    Registremos: O Próprio Senhor Jesus virá com Poder e Muita Glória. A cortina do mundo eterno será aberta e cairão por terra os cenários deste mundo tridimensional. De repente ficará comprovado que não era tolice a nossa oração: “Teu é o Reino, o Poder e a Glória para todo sempre.” Sim a criancinha nascida no estábulo de Belém, em extrema pobreza, essa criança é o Senhor Jesus. “Aquele a quem caluniaram no Gólgota é o Próprio Deus.”... Todos os povos da terra se lamentarão. Será um clamor tremendo! E com toda a razão. Pois enquanto honravam todos os senhores do mundo, deixaram de honrarem o Próprio Senhor e único digno de honra e louvor... Temiam todas as coisas futuras, menos o porvir daquele a quem pertence todo e qualquer futuro. Procuravam todos os salvadores, menos o Único capaz de salvar. Criam em todos os absurdos, menos na Genuína palavra Daquele que é a mais absoluta verdade.

       Aquela Meia Noite será de um Clarão Universal e quase insustentável ao olho humano a não serem aqueles a quem o Senhor permitirá contemplar a sua Glória e Majestade Infinita, más todo o olho O verá. Pois nessa luz manifestar-se-á o que somos realmente tolos, maus e perdidos. Contudo haverá uma alegria nunca vista jamais será o Evento Apoteótico do Universo...

     Todos os povos da Terra se lamentarão... Não! Aqui o Senhor Jesus faz uma ressalva, pois há a Nação Santa e Eleita.  1º Pedro 2-9.  Realmente existe, uma multidão de pessoas que se tornaram filhos de Deus através do arrependimento e do novo nascimento. Elas são mencionadas em Romanos 8-16. O Espírito de DEUS, testifica com nosso espírito que somos  filhos de Deus. Esses se alegrarão sobremaneira com a Vinda do SENHOR JESUS. Pois a sua fé e sua esperança não foram em vão. E eles estarão com o SENHOR JESUS PARA SEMPRE!!!

GLÓRIAS AO ETERNO DEUS PARA OS SÉCULOS DOS SÉCULOS!!!

     “VOCÊ TAMBÉM TEM ESSA ESPERANÇA”!

 

OBRA DE REDAÇÃO ADAPTADA DA EDITORA SINODAL...

COM ADENDOS DO EVANGELISTA E PROFESSOR: ADÃO CAVALHEIRO DA ROSA

FORMADO EM: HISTÓRIA, GEOGRAFIA, FILOSOFIA E SOCIOLOGIA.

PÓS-GRADUADO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUICIONAL E HISTÓRIA E GEOGRAFIA

MINISTRA AULAS DE ENSINO RELIGIOSO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).