TESTEMUNHO:

Pb Ricardo Medina – AD Santa Maria

 

Paz do Senhor, é com muita alegria que venho usar deste espaço para comunicar aos queridos e amados irmãos, um pouco do meu testemunho.

Tenho muito o que agradecer ao Senhor por todas as bênçãos que Ele tem nos alcançado. Atualmente moro em Santa Maria, onde vim a trabalho e o Senhor já está nos abençoando nesse lugar.

Mas quero testemunhar em poucas palavras, o que o Senhor fez em nossas vidas ainda em São Gabriel

Me converti em Alegrete em 1998 e fui para São Gabriel a fim de servir ao Exército em 2003. No ano de 2005m eu minha esposa Josiane nos casamos. Ela, Alegretense, veio para São Gabriel para começarmos nossa família e nossa vida juntos.

No início do ano de 2008, eu e minha esposa tivemos a maior felicidade do mundo, ao descobrirmos que estávamos grávidos a espera de um herdeiro, que encheria nosso lar de muitas alegrias. No entanto, nosso mundo desmoronou quando, ao fazermos um ultrassom, descobrimos que minha esposa estava com uma doença rara, conhecida como Doença Trofoblástica Gestacional ou Gestação Molar (Mola), uma doença rara na placenta, que acomete 1 em cada 850 gestações e que não havia mais alí no útero dela, nenhum sinal de vida e sim essa doença.

Minha esposa foi encaminhada pela Dr Claudia Gonzalez ao CDT (Centro de Doenças Trofoblásticas), na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Quando lá chegamos fomos muito bem recepcionados e orientados pelas Dras Elza Uberti e Maria do Carmo Fajardo que nos explicaram todo o processo e nos informaram como seria o tratamento.

Segundo as médicas do CDT, minha esposa poderia ficar de, no mínimo 10 meses há mais de 5 anos de tratamento, inclusive, podendo ter que fazer quimioterapia e outros procedimentos cirúrgicos, conforme o avanço da doença.

Com a ajuda do Cmdo do 6º BECmb onde eu servia na época, começamos nossa jornada, indo toda quarta-feira para Porto Alegre, primeiro para um procedimento cirúrgico de curetagem com vácuo aspiração e após para acompanhamento.

Enquanto íamos, um exército de oração se levantou em São Gabriel, em todos os cultos e reuniões da nossa querida Assembléia de Deus, os irmãos e irmãs oravam e clamavam em nosso favor e o Senhor já estava operando.

Para nossa alegria e para glória de Deus, após exatos 10 meses, os médicos liberaram minha esposa do tratamento, sem precisar fazer mais nenhum procedimento mais invasivo e sem necessidade de fazer quimioterapia.

No culto de vigília, na virada dos anos de 2008 para 2009, tivemos a oportunidade de testemunhar sobre como Deus havia agido durante esse tratamento. Ao final do culto, irmã Ines, esposa do Pr Ailto Costa dos Santos, que não conhecia a nossa história, pois estavam há poucos meses em São Gabriel naquela ocasião, veio até nós nos abraçar e dizer que, durante o culto, Deus havia falado com ela e ela precisava orar por nós, porque Deus queria nos dar um filho, mas minha esposa estava com medo de engravidar novamente. Irmã Inês orou por nós e alguns meses depois minha esposa engravidou. No dia 04/01/2010 Deus nos enviou um dos maiores presentes da nossa vida, o nosso amado Arthur. Nasceu com um problema de saúde que nos levou há mais um ano de visitas a médicos, mas esse será um próximo testemunho.

O certo é que hoje meu filho está com 5 anos, lindo, forte, cheio de saúde e sempre dando muitas alegrias para toda nossa família.

Agradeço a Deus por tudo que nos alcançou até hoje e por todas as provas de que Ele tem cuidado de nós, sou muito grato à toda Igreja Assembléia de Deus e irmãos de outras denominações que sempre oraram por nós e gratos ao Pr Ailto e sua esposa irmã Inês por sempre nos estenderem a mão e nos levarem uma palavra de conforto em momentos difíceis e sou grato à irmã Magali pelo espaço para testemunhar da fidelidade de Deus. Deus é fiel e sua fidelidade não falha, Sua misericórdia não tem fim.

Se você tem algum problema, seja do tamanho que for, não esqueça: Deus é muito maior que qualquer problema.

Salmo 37.5 "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará".

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).