TESTEMUNHO:

Indiara Cunha

Meu nome é Indiara, tenho 28 anos e no dia 9 de março de 2014 recebi uma nova vida, e por conseqüência, uma nova história. Minha decisão teve o propósito de viver com Deus, reconhecer o que Ele fez por mim todos os anos em que não o conhecia. Minha vida antes de conhecer Jesus era de dificuldades, com muitas brigas na família. Perdi meu pai com 16 anos para o alcoolismo, enfrentei injustiças desde que estava no ventre de minha mãe, pessoas amaldiçoaram meu nascimento. Eu tinha tudo pra crescer como uma jovem depressiva, por não entender que em todas as lutas Deus tinha um propósito comigo.

O tempo passou e eu passei a procurar alegria, diversão em festas, pessoas, e acabava decepcionada com tudo. Freqüentava a igreja e não me firmava. Mas um dia eu permiti a entrada de Deus na minha vida e sem mais nenhuma dúvida no meu coração, fui batizada nas águas e experimentei a verdadeira alegria, o verdadeiro amor. Não sei o que seria de mim, se continuasse sem Jesus.

Quando separamos nosso tempo e disposição para estar na presença de Deus, ele sem nenhuma obrigação, apenas porque valoriza cada um, reconhece cada atitude nossa, por mais pequena que possa ser. Em agosto do ano passado, eu estava prestes a defender meu trabalho de conclusão de curso (TCC) em Gestão Ambiental, e quem passa por esse momento sabe a tensão que é.

Dias antes já estava inscrita na viagem para o Congrejovens Estadual da Quadrangular na cidade de Tramandaí, seria o meu primeiro evento nos jovens, era algo muito esperado por mim, mas pensava que "perderia" esses dias para me preparar na defesa do TCC.

Pedi ao meu pastor (Pastor Cláudio Moreira, 5.ª IEQ) para que colocasse outra pessoa em meu lugar, e ele disse que se não conseguisse outra pessoa, era a vontade de Deus que eu fosse. Irmãos, foi o que aconteceu. Embarquei no ônibus, tive essa atitude de fé, deixei tudo nas mãos do Senhor, abri mão desse tempo pra Deus, me diverti, Deus falou comigo através das pregações, louvores, e voltei pra casa certa da vitória.

Enfrentei a bancada do meu trabalho em que recebi como nota 9,5 para a Glória de Deus somente. Ele foi tão fiel comigo, mesmo não merecendo ele é nosso ajudador, socorro bem presente.

Outra ocasião marcante pra mim, foi quando passei em segundo lugar na prova de especialização da Unipampa, quase perdi a vaga porque não tinha me graduado ainda, até nesse momento o inimigo tentou me desestabilizar. Já estava tudo certo, continuaria meus estudos e por um detalhe satanás queria tirar minha alegria, mas para a Glória do Senhor, Deus entrou nessa briga, e por ordem da Reitora da Universidade eu consegui iniciar as aulas e posteriormente me formar com meus colegas. Naquela cerimônia linda que todo formando espera, com a família e amigos na platéia, compartilhando cada momento. Hoje sirvo a Deus como secretária da diretoria da igreja a que pertenço (5.ª Igreja do Evangelho Quadrangular), estou trabalhando na assessoria da Exposição-Feira Agropecuária desde as primeiras semanas deste mês de junho, e muito mais sei que Ele fará por mim.
Só tenho a agradecer esse Deus maravilhoso que já realizou alguns sonhos do meu coração, e sei que outros no tempo d'Ele, serão realizados pra Honra e Glória do seu nome.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).