MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:30835.512/0001-39

 

REIVENTE-SE!


Ninguém é a mesma pessoa o tempo todo. E os que batem no peito dizendo que são irredutíveis em suas convicções, ou são tolos ou mentem para si mesmo. A vida não vai nos trazer para sempre as mesmas questões, os mesmos conflitos, nem as mesmas alegrias. Aprendemos algo a cada dia, e a grande riqueza de um ser é ter a capacidade de adaptar-se, de usar o que aprendeu para se tornar alguém melhor. Todo mundo muda e só tem a ganhar com isso. Há sempre outros “eus” que acabamos conhecendo em nós mesmos.
E aprendo a conviver com minhas contradições e que dentro de mim existe o caos, existe a ordem. Existe a luz e todas as sombras que surgem dali. Existe um infinito de Paz, mas também a raiva que vem sacudi-la. Dentro de mim há mais idéias do que eu poderia contar, mais histórias do que eu poderia viver. Mas não há conflito entre estas contradições. Aprendi a respeitá-las, a conviver com elas. Sei que cada uma tem seu momento e seu valor. Sei que todas elas fazem parte de mim e sem elas, eu não seria capaz de ser quem eu sou.


Então...o que é preciso? Antes de tudo, é necessário compaixão, gentileza, com os outros e também com nós mesmos. É preciso que julguemos menos, que tenhamos mais capacidade de compreensão. Apesar de nossa resistência, somos seres sensíveis, todos nós. Você não deve maltratar seu coração, pois não é a sua dureza que lhe dá força, mas a sua bondade. Nós devemos espalhar mais amor pelo mundo. E o amor que se dá, é o amor que nasce dentro de nós mesmos.


Precisamos escutar nossa Voz interior...Num mundo tão conturbado, por vezes, é difícil lembrar que nosso espírito também precisa de cuidados. A violência, a insegurança, o medo, isso nos faz entrar em conflitos com outros e, às vezes, até com nós mesmos. É necessário, em meio a todo o barulho que há lá fora, silenciar para ouvir a voz de dentro. A voz que nos diz que é preciso paz para haver felicidade, que devemos nos aceitar e respeitar uns aos outros, com nossos defeitos e diferenças. A voz que quer guiar cada um de nós a um caminho de luz. Ouça a sua voz interior hoje e "Reinvente-se"...O melhor da vida é que a gente sempre pode se reinventar. Se você não gosta mais do que um dia foi, deixe esse passado para trás! O que veio antes não precisa ser bagagem se não for bom, basta ser um lembrete do que não queremos mais ser. O aprendizado faz de nós pessoas melhores a cada dia, por isso a vida é feita de constantes mudanças e e um tudo isso construímos a Nossa história e o primeiro passo para alcançarmos a felicidade é assumirmos o controle de nossa própria história. De nada vale existirmos sem viver, observar os outros sem olhar para nós mesmos, passar por esse mundo sem tentarmos fazer de nós aquilo que realmente desejamos ser.

Quando você aprende sobre si mesmo, já começou a traçar seu caminho por conta própria. É importante seguir nesta jornada, não se esconder, não desistir.

Ser feliz não é questão de sorte, é uma decisão que se toma todos os dias.
Deus abençoe!

 

Missª Magali Arce

Diretora Geral-CNPJ:30.835.512/0001-39

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).