MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

 

Autêntia Fonte!

Alguns anos atrás, alguém viajou para Brasília e, quando voltou, contou as coisas que viu lá. Ele disse que, assim que chegou ao aeroporto, ficou impressionado com o tamanho do avião que trazia o presidente dos Estados Unidos - Barack Obama, pois junto com ele veio a comitiva, os seguranças, armamentos e até carros blindados! O homem mais poderoso do mundo estava no Brasil e visitou Brasília por algumas horas. Mas, apesar de pouco tempo, uma estrutura imensa foi montada, e só para você ter uma ideia, havia mais de 300 seguranças. Quando ele me contou sobre isso, logo pensei na história de Naamã (leia 2 Reis 5:1-19).

Na época de Naamã, a Síria era como os Estados Unidos é hoje, e Naamã poderia ser comparado ao Obama. Já no início da história, vemos as vantagens que aquele homem tinha, pois Naamã era "comandante do exército do rei da Síria, um homem muito respeitado e honrado, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria" (2 Reis 5:1).

Ele realmente era muito privilegiado em sua profissão e devia causar inveja em muitas pessoas. Por causa do alto cargo que ocupava, Naamã tinha um uniforme belíssimo e vivia cercado de pessoas importantes; afinal de contas, era o homem mais famoso daquele país. Mas, apesar de tudo isso, por baixo daquela farda invejável, Naamã escondia uma doença muito grave: a lepra. De que adiantava todas aquelas medalhas de honra, admiração e fortuna, se quando ele se fechava dentro do seu quarto, ficava sozinho e se despia, via todas aquelas marcas pelo corpo? A doença da lepra crescia a cada dia, e ele não sentia mais nenhuma dor. Pouca gente sabia, mas debaixo de toda aquela carreira de líder intocável, existia um homem que estava apodrecendo.

O que eu quero dizer com a história de Naamã é que cada um sabe de suas próprias feridas e fraquezas que carrega consigo. Por querer mostrar que tem uma vida perfeita, muitas pessoas vivem de aparência, quando na verdade, estão com um vazio enorme na alma por causa de confusões, problemas e ausência de Deus. Naamã enxergava todas as suas feridas, mas não sentia dor, e uma das piores coisas que podem acontecer é quando alguém perde a sensibilidade daquilo que lhe causa mal. Quando uma pessoa mente, furta ou assiste a um filme pornográfico e não se sente constrangido ou incomodado, é sinal de que ela não se importa se tem uma doença no seu corpo. E isso é muito grave!

Quantos quando estão ao redor de muitas pessoas e até mesmo nas redes sociais, fazem questão de mostrar que tem uma vida perfeita e alegre (afinal, eu nunca vi alguém postar fotos de sua desgraça no Facebook), mas quando chegam em casa e ficam sozinhos, tiram o "uniforme" ou "máscaras". Naamã escondia sua lepra debaixo de sua roupa e somente as pessoas que moravam com ele sabiam da doença. Assim como ele, talvez você também seja uma pessoa admirada, que tenha muitos amigos e ocupe um cargo importante. Mas, pode ser que exista algo que você tenha vergonha de mostrar... Mas fique em paz. Jesus quer te restaurar e curar toda "enfermidade" ou pecado que possa estar escondido no seu coração!

A Bíblia diz:"Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Salmos 34:17-19).

Existiam milhares de leprosos naquela região, mas só Naamã foi curado. Ele foi liberto daquela doença porque procurou o profeta. Se os outros leprosos tivessem feito o mesmo, o profeta também teria usado a Palavra de Deus para liberar o milagre em suas vidas.

Não foi a água do rio Jordão que curou Naamã, mas a sua demonstração de obediência e fé de ir até o rio. Por isso, você também pode experimentar o refrigério que existe nas águas que fluem do trono de Deus.
Através da sua fé e obediência à palavra de Deus, você começará a ver dia a dia o milagre de cura acontecer na sua vida.

Deus te abençoe!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).