MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

 


Um dos princípios-chave do avivamento é um esforço concentrado em oração. Quando oramos estamos trazendo nossas vidas para encontrar-nos com Deus e no momento em que nos encontramos com o Senhor algo surpreendente acontece, Ele se verte em nossas vidas. É por isso que a oração é tão absolutamente essencial para experimentar o avivamento.
A oração é a base de um relacionamento crescente com Deus e sem a oração o relacionamento nunca vai realmente crescer. Devemos ter uma conexão mais profunda com Deus se algum dia quisermos experimentar o avivamento em nossas vidas e igrejas. Cada dia tomamos uma decisão, de cultivar e crescer esse relacionamento com Deus, ou de estar satisfeitos onde estamos em nosso relacionamento com Ele.
Avivamento não é nada mais do que Deus entrando em uma relação conosco e preenchendo-a com Sua presença e poder de uma nova maneira. Se não estamos desenvolvendo este relacionamento com Deus, nunca iremos experimentar um avivamento pessoal, e precisamos de muitas pessoas com este tipo de compromisso para ter um avivamento na igreja e na nossa comunidade.

“E buscar a minha face“
Para buscar algo de Deus significa primeiro ter o desejo profundo de ver que isso aconteça e então ativamente e persistentemente persegui-lo.
Uma das principais razões pelas quais igrejas na América raramente vêem um movimento de Deus é porque elas não o querem o suficiente. Há um preço pessoal que tem que ser pago para encontrar avivamento. É render-nos à liderança do Espírito Santo e, em seguida, obedecendo o que o Espírito diz. As igrejas hoje em dia não vêem Deus se movendo porque as pessoas pararam de procurar como se deve.
Deus disse estas palavras a Jeremias: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13). Nós só realmente encontraremos Deus e Seu poder de revivificação quando desejamos sinceramente só o que Ele pode nos dar. Uma vez que o desejo está lá, então nós temos que persegui-lo.

“E se converter dos seus maus caminhos“
O avivamento nunca vai acontecer na nossa vida, até que deixamos os nosso pecado. O pecado é nada mais do que escravidão pura. Quando reconhecemos nossa atitude errada e confessamos, renovamos o nosso relacionamento com Deus e Ele nos liberta.
Se queremos que as nossas igrejas vejam avivamento, hoje é o dia para buscar o Espírito Santo. Se queremos que a nossa comunidade veja um poderoso derramamento do Seu poder, hoje é o dia para buscar Jesus. Se hoje Deus está batendo na porta do nosso coração, precisamos nos humilhar, orar e buscar a face de Deus, desviar de nossos maus caminhos e Ele nos ouvirá dos céus, e Deus perdoará os nossos pecados e curará nossas vidas, famílias, igrejas, comunidades e nossos país. E pode haver mais uma vez um grande avivamento.

O mesmo encorajamento que essa palavra trouxe para os homens do passado, ela deve trazer para as pessoas do presente. Deus não aboliu a Sua palavra, e Sua promessa jamais deixou de ser verdadeira. O que Deus proclamou ao povo de Israel há milhares de anos continua valendo para o atual Israel de Deus: a Igreja resgatada pelo sangue do Senhor Jesus. A Igreja recebeu de Deus a responsabilidade de mudar a história das sociedades. O mundo não será verdadeiramente transformado através de políticas internacionais; os países não serão de fato mudados pelo desenvolvimento tecnológico e crescimento na educação; as sociedades não se tornarão melhores se adotarem uma política de desenvolvimento planejado; as pessoas não serão mais prósperas se ganharem melhores salários. As mudanças não dependem daquilo que os homens podem fazer; o mundo só mudará de verdade quando a Igreja se valer da autoridade que lhe foi dada por Deus. Somente a Igreja pode mudar a realidade das sociedades, porque Deus deu esse poder tão somente a ela. Ele mesmo afirmou: “Se o meu povo...".

Existe um clamor! Até mesmo “ a natureza criada aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus” (Rm 8.19). Os olhos de todo o universo estão colocados na Igreja, e o mundo aguarda uma solução. A Igreja precisa ocupar a posição que o próprio Deus lhe deu. É tempo da Igreja se humilhar, orar, buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos. É tempo de cada membro da Igreja se vestir de pano de saco e cinza, rasgar o seu coração e apregoar um santo jejum em favor de cada nação. É tempo da Igreja brasileira acordar do seu mórbido sono, deixar de lado as desavenças, arrepender-se da sua inatividade e suplicar a graça de Deus com orações e jejuns. É tempo de acordar!


 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).