MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

 

 

2018??? VENCER e...VENCER!!!

Como é bom encerrar-mos o ciclo do calendário compromisso cumprido de mais um ano que passou...mas um novinho está chegando com desafios,surpresas e muita expectativa pois, afinal, o que queremos é ser feliz sempre não é verdade? e isto vai além de nós???claro que não...apesar de estarmos a mercê das circunstâncias do dia a dia não podemos ficar a disposição do fracasso e derrotas se entendermos que o bem ou mau viver está na ótica em que vejo cada situação que me cerca.Este ano que passou Deus me surpreendeu com algumas experiências que me foram difíceis de conviver mas TUDO entreguei nas mãos de quem tem toda solução...e encerro ano com coração cheio de gratidão por cada lágrima, por saber que ELE está comigo e assim é com você meu irmão que tem discernido e mergulhando mais profundo naquilo que o Senhor tem expressado através de todo seu amor por aqueles que O amam, assim é nossa caminhada de glorificação revestida da armadura chamada Fé, Força, Coragem, Avante!!!

Você nasceu para vencer e não aceite outro pensamento em sua mente a não ser o da vitória.Não se deixe influenciar por idéias negativas e pessimistas. No mundo de hoje impregnado pelo mal e pela ignorância aos princípios da bíblia as pessoas são dirigidas pelas vozes que ouvem no dia-dia cercada de pessoas sem Deus e sem fé tentando nos converter a idéia do fracasso como uma normalidade.

A nossa jornada não é uma linha reta, caminhamos muitas vezes em círculos e continuamos voltando para pessoas, situações e coisas que precisamos entender, superar, aprimorar e evoluir, mas observe:
“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o Senhor: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem” (Jz 6.15,16).
a. Moisés - Pesado de lábios, liderou o povo.
b. Jeremias - Dizia ser muito jovem.
c. Gideão - Afirmava ser o menor, da menor das famílias.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
a. O conformismo é a marca dos medíocres.
b. O segredo é nunca parar de crescer.
c. É preciso ter santa ambição.

“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1Co 9.26).
a. Trabalha tendo um ideal (Fl 3.14).
b. Oração tem propósito.
c. A vida tem sentido.

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da seara que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mateus 9,32-38).

Ao dizer isso, Jesus havia percebido que sozinho não atenderia a todas aquelas pessoas e, provocando os apóstolos, disse a eles que amassem os irmãos como Ele os amava e acrescentou: “Pedi pois ao dono da Seara que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mt 9,38).

Meus irmãos, essa situação é a mesma que estamos vivendo hoje. Muitas vezes, as pessoas que não querem saber de Deus são nossos filhos, pais, irmãos. Parece que caímos num desânimo. Não pare naqueles que não querem saber d’Ele, pois muitos vão lhe pedir que lhes tragam a Palavra do Evangelho como salvação. O Senhor está nos pedindo e, mais do que nunca, a Igreja está nos mandando ser sempre discípulos e missionários. Não tenha receio, não tenha medo...há um milagre a tua espera!

Ore comigo: “Deus me fez um lutador, um vencedor. Eu vou, Senhor, sem medo, sem me deixar vencer, levar o Seu Evangelho, porque a Seara é grande. Põe em mim a sua compaixão pelos irmãos necessitados.
Sou um lutador e serei cada vez mais um vencedor. Amém”.

Deus o abençoe!


 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).