MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

QUE PASSOS ME CONVÉM???


Certa vez os discípulos de Jesus íam a uma aldeia mais próxima buscar provisões e viram grande multidão a espera do mestre. Foram-se, mas ao retornarem viram que a multidão estava maior e ainda aguardavam Jesus.

Ouviram muitos gemidos, súplicas e isto tocou-lhes o coração, ainda porque o sol castigava a todos. Ao terem com Jesus, disseram: "Senhor! Grande é o povo que lhe aguarda. Ouvimos muitos aflitos clamarem o Seu nome."

E Jesus disse:" Irei ter com eles para falar no Reino de meu Pai!"
Os discípulos replicaram:" Mas, Senhor! Estes o esperam a horas! Por que não cura-os primeiro e depois fala-lhes sobre o Reino de Deus?"

E Jesus olhando-os disse:" Vós não sabeis o que me pedis! Mas tal farei como me pedem". E Jesus passou no meio do povo curando enfermos e expulsando demônios. Quando subiu a uma elevação para lhes falar, ouviu cada um dar uma justificativa para não ouvir. Dizia um: " Agora que vejo, irei percorrer as terras de minha herança.Outro dizia: " Posso andar! Vou percorrer todo lugar desta terra e aproveita rei o tempo que deu ei de andar! Um outro:"Minha carne está limpa! Correrei e abraçarei meus pais e meus irmãos!"

E foram um por um a seu caminho, ficando apenas Jesus e os doze discípulos. Jesus virando-se falou-lhes:" Entendeis agora o que vos disse a pouco? Enquanto há dor, não importam-se de ouvir-me, mas aliviados voltam-se para para coisas deste mundo.!"

Assim procedem muitos! Enquanto são afligidos, buscam em tudo e em todos que possam lhes dar alívio. Vão, frequentam igrejas, mas aliviados, muitos não retornam. Por isso a dores são necessárias, não para sofrimento mas para reflexão; reflexão nas palavras da salvação. Esta palavra dá-nos a paciência e a certeza que a espera não será em vão! -" Esperei com paciência na fé do Senhor...(salmo 40).

Caminhamos para um Novo Ano... tomemos esta reflexão como alerta para atitudes de nossas vidas. Não busquemos o óbvio e nem o que nos faz bem mas busquemos em Deus o que ele tem de melhor que é a sua Palavra. Apóstolo Paulo em Rm10: 17 nos ensina que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Procuremos refletir de que forma queremos trilhar esta etapa desconhecida... que caminhos queremos seguir, os que levam as coisas deste mundo ou que nos levam até o trono dos céus!

ABENÇOADO 2016 AMADURECIDOS NA FÉ QUE NOS CONVÉM!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).