MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74


 

Então é mais um NATAL...

 

Já estamos respirando o período mais festivo do ano. Tempo de confraternização, presentes, encontros e reencontros. No Natal as pessoas tornam-se mais abertas ao diálogo e mais dispostas a retomar as relações que não foram bem-cuidadas ao longo do ano, também para fazer as pazes consigo mesmo, com a balança e com o espelho. Não perca tempo contrariando o fato de que você é uma pessoa especial por ser exatamente como é.

O Natal é a expressão da vida, é tempo de esperança e renovação. O Cristo que nasceu há tanto tempo ainda mantém acesa a luz que trouxe ao mundo e sua lição de amor e doação pela humanidade devem nos guiar e nos inspirar hoje e sempre.
Que a harmonia, a caridade e o perdão floresçam em nossos corações e que nossas orações de agradecimento se unam a milhares de outras para se transformarem em uma só sintonia de louvores ao único provedor.
Que o Natal seja sentido e vivenciado de modo sublime, com o pensamento elevado. Que a união dê lugar às desavenças e que o amor seja a razão de tudo o que nos move, de toda a nossa celebração.

Neste Natal, por algum momento, pacifica a tua alma para receber o toque de um amor que tem estado e zelado por tua vida e distante de formalidades e comemorações exteriores, medita no significado real desta data e começa a trabalhar na renovação da forma que te é própria de saudar o Natal.

Esquece, por momentos, vestes e presentes, sons e ornamentos, e interiorizando-te, deixa que uma luz maior te banhe o entendimento te levando para um lugar à parte, distante de todas frivolidades, para falar de alegrias que realmente importam ao teu progresso espiritual e então viva um verdadeiro Natal Feliz!

Mas também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz e plena.

Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.

E em 2019 Jesus nos conceda:

Paciência - para as dificuldades.
Tolerância - para as diferenças.
Benevolência - para os equívocos.
Misericórdia - para os erros.
Perdão - para as ofensas.
Prudência - para as ilusões.
Equilíbrio - para os desejos.
Sensatez - para as escolhas.
Sensibilidade - para os olhos.
Delicadeza - para as palavras.
Discernimento - para os ouvidos.
Resignação - para a escassez.
Responsabilidade - para a fartura.
Coragem - para as provas.
Fé - para as conquistas.
Amor - para todas as ocasiões.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).