MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

 

 Faltam dias para acabar o ano: Que você ainda quer realizar?

Hoje me dei conta que faltam 60 dias para acabar o ano. Apenas 8 semanas para 2017 chegar ao fim. Nesta época sempre surgem momentos de reflexão a respeito dos nossos sonhos e objetivos. A maioria de nós, ao se empolgar com a possibilidade de um novo ano e um novo ciclo, traçamos resoluções, listas de objetivos ou lista de sonhos para o próximo ano.

A sua lista pode ter sido toda trabalhada para a evolução de sua carreira, pode ter sido baseada em sua vontade de emagrecer, no desejo de um bom relacionamento. Na vontade de ter seu próprio negócio. Pode ser até, que seu objetivo era mais especifico, você se propôs a fazer um MBA, uma Pós-Graduação, aprender definitivamente inglês, francês ou espanhol. Ou ainda, você pensou, esse ano é o ano que vou passar em um concurso público.

E isso é ótimo! O problema, é que muitas vezes paramos por aí. Sim! Apenas paramos no primeiro passo, que é saber o que queremos. Mas apenas saber o que se quer, escrever tornando isso claro, não é o suficiente para que isso se torne uma realidade. É preciso mais. Então eu te pergunto, como anda sua lista? Das coisas que você se propôs conquistar o que de fato, você conseguiu conquistar? E quanto de fato você se empenhou para que elas acontecessem?

É comum que com o passar do tempo, boa parte dessa lista acabe sendo esquecida, ou ainda que seja lembrada, é ignorada (talvez inconscientemente) durante o dia a dia, com aquela frase “Amanhã eu vejo isso” ou “Amanhã eu faço isso”. E com isso o tempo passa, trabalhamos, nos cansamos, nos cobramos e nos frustramos. E quando vemos, já é dezembro novamente, e não alcançamos nada de diferente em nossa vida.

É verdade, esse ano teve a crise e o abalo na economia, teve a perda de emprego, a frustração com o relacionamento, a briga com os pais, enfim, foram muitos os imprevistos, e afinal como você poderia prever todos esses empecilhos? Não tem como prever, mas se você tem um plano para conquistar o seu sonho, se erguer depois dos tombos da vida, fica mais fácil.

Mas, sabe a boa noticia, ainda faltam 60 dias para terminar 2017. E ao meu ver é tempo o suficiente para eu, você e todo mundo (que realmente quiser) fazer acontecer. E não são apenas 120 dias, são 120 oportunidades para você fazer acontecer suas resoluções. Como meu foco é te ajudar a ter uma carreira vencedora, fazendo o que ama e se amando pelo que faz, minhas dicas vão te ajudar a construir ainda em 2017 o seu emprego dos sonhos. Serão dias, para você de uma vez por todas, criar ou encontrar o emprego dos seus sonhos. Serão dias, para você alcançar aquela sua meta de passar em um concurso público, de conseguir um cargo legal dentro da sua empresa. Serão dias, para você descobrir que caminho, que trabalho realmente quer para sua vida.

E como fazer desses dias extraordinários? Vamos lá!
Revise sua lista de resoluções (se você não fez uma, faça agora!)
Escolha um dos objetivos traçados, e coloque ele como o objetivo dos dias restantes.
Tenha claro “por que” é importante você alcançar esse objetivo? Por que você quer? Quais são suas razões?
Trace um plano claro, o que você realmente quer alcançar ainda em 2017? Coloque submetas, números, e estratégias certas para alcançá-lo;
Seja grata(o) por tudo que já possui, tenha fé para se manter no foco, tenha liberdade para fazer boas escolhas. Seu futuro está sendo construído agora!
E se bater uma preguiça, pense: Como você vai se sentir quando alcançar o seu objetivo? Como você vai se sentir se não alcançar o seu objetivo? O que você pode deixar de fazer ou alcançar em 2017, caso não faça isso agora, nos próximos 60 dias?

São 60 dias, para você se preparar e conseguir os resultados que você escolheu ter lá em janeiro. São 60 dias para você entrar em cena, assumir o controle da sua vida e da sua lista de resoluções, e terminar 2017 sentindo o melhor sentimento do mundo: de vitória, de dever cumprido afinal, de que tive a sabedoria de fazer minha parte mas também a de entregar nas mãos de Deus o meu futuro!

Boas realizações para você! Deus abençoe!!!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).