MAGALI ARCE

Diretora Geral-www.diferenciado.com.br

Jornal O Diferenciado

CNPJ:11.590.230/0001-74

 

 

 

FÉRIAS...COM DEUS!

 

 

O Verão, para muita gente é tempo de merecidas férias. Outros, infelizmente, não as têm nem as podem gozar como merecido repouso e retemperamento de forças, de paz, de equilíbrio, de passeio saudável e frutuoso, de maior comunhão e contato com a família, de partilha de alegria, de mais tempo para a oração, de mais leitura, etc.

Para muitos, as férias parecem ser um tempo de divagação, de gozo, de passeio, de praia, em que Deus é colocado de lado, quase esquecido. Durante o ano letivo ou de trabalho desculpamo-nos que não temos tempo para orar. Durante as férias muitas vezes nem há tempo para ir ao culto da Familia. Precisamos de lutar para ter umas férias com Deus. Ele está em tudo e tudo nos fala d’Ele. Podemos encontrá-Lo na grandeza do mar, no verde das florestas, nas belas paisagens, no sol e na areia da praia. Ele é o Senhor, o Criador.

Mas as férias podem e devem ser tempo privilegiado para uma boa e sã leitura, para um tempo mais recolhido de oração, para gozar a alegria da presença de Deus no teu íntimo, encontrarmos espaço e tempo para interiorizar a beleza, as obras de arte, a presença do Artífice divino.

Não demos férias a Deus, à oração, ao encontro com o Senhor, à necessidade urgente de estar com Ele. Uma leitura meditada, saboreada na paz e sossego do tempo de férias pode ser grande enriquecimento. Precisamos tanto de ler, de nos cultivar, de saborear bons textos, livros que nos formem e cultivem.

Mas as férias devem ser também ocasião para crescer a unidade e a comunhão de família, a visita de uns aos outros, a atenção a algum membro que está mais só, mais doente, com menos presença da família. Férias, tempo da comunhão amiga, de partilha fraterna, da amizade familiar, do intercâmbio que enriquece.

E não era mau, em tempo de férias, guardarmos uns dias para um retiro espiritual, uns dias de mais silêncio e mais comunhão com Deus, uns dias de recolhimento para estar a sós com o Senhor e retemperar as forças espirituais, enchermo-nos do divino, refletir sobre a Palavra de Deus, examinar bem como vai a vida, programar o futuro.

Tempo de férias, tempo de descanso, tempo de Deus, fonte de paz e alegria, tempo de sossego em Deus, de alegria renovada, de nova esperança. Pena é que nem todos tenham um justo tempo de férias para que pudessem descansar, andar menos agitados, terem mais paz e serenidade, viverem com mais equilíbrio físico, psicológico e espiritual, darem mais tempo a Deus, à cultura, à família.

Mesmo aqueles que por causa das dificuldades econômicas ficam por sua casa e não vão para o estrangeiro, para a praia ou para a montanha, não deixem de aproveitar este tempo para, trafegar neste o novo ano, estarem mais sossegados, com renovadas forças, mais serenos, mais felizes, mais aptos para o trabalho.

Férias com Deus…um bom programa…e com ELE em todos os lugares programados.


 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).