Lançamento do "GRANDE PROJETO", realizado durante Campanha "Águas Purificadas".
Foi profetizado contra a morte e o aborto espiritual como fez o profeta Elizeu.
Campanha "ÁGUAS PURIFICADAS" II Reis 2:19 ao 22



Pastor Derni Escobar e Pastora Rosani da 3ª IEQ receberam uma visão de Deus, de uma grande plantação sem extensão ao olhar humano onde a imensa área toda coberta de grãos eram cabeças de pessoas...e assim Deus falou: "Na igreja que te entreguei quero que forme discípulos e lance eles para o grande projeto para multiplicá-los". Entraram em consagração por três meses até o PRÓ DO IDE...lançando a Campanha "Água Purificadas" na sede local de 19 a 21/03/2010.
No culto de encerramento foi feita reflexão da passagem Mt28:19. Para multiplicar é preciso fazer o que Jesus diz neste versículo...esta fala não é apenas para pastores, diáconos, obreiros mas par todos os seguidores de Cristo a ensinar a todos o que Jesus tem ensinado, a não ter medo, timidez de cumprir este mandato de Jesus, porque vós não o fareis sozinhos. Não importando a maneira que Jesus ordene, você não precisa ter faculdade nem seminários, apenas é necessário que de teu interior flua rios de águas limpas, puras e quando jorrar não contaminem as pessoas mas que as purifiquem.Pessoas estão se contaminado com águas poluídas por buscas em locais e pessoas erradas.
Apenas como crentes não temos condições de frutificarmos para Deus.
Será esta uma doutrina nova? Não...
Para fazermos algo para Deus de forma que gere frutos temos que deixar de ser crente.
São 20 as diferenças entre CRENTE e DISCÍPULO:
1- Crente só espera pães..Discípulo é um pescador.
Os crentes buscam seus próprios benefícios, curas, bençâos (At. 8:4).Hoje não somos perseguidos como a igreja primitiva e só buscamos receber.
Discípulo é uma pessoa dinâmica, não espera sinal, não pesca com vara mas com rede que abrange várias almas como 3.000 e depois 5.000 vidas.
2- Crente luta para crescer...Discípulo luta pra reproduzir-se. Pedro aprendeu a obedecer e a pesca foi abundante. O crente busca vagas ministeriais o discípulo busca cumprir seu chamado pelo Espírito Santo, repartindo o evangelho, compartilhando e cumprindo seu chamado, fazendo a obra.O discípulo se reproduz em filhos espirituais, esta é a sua pesca, recompensada pela obra realizada.Seu desejo de reproduzir a vida de Cristo em outros...Você sente este desejo? Só precisa ir e fazer o que precisa ser feito e vidas serão geradas.
3- Crente se ganha...Discípulo se faz.O crente aceita Jesus, se batiza e fica sentadinho ouvindo a Palavra.O discípulo tem que ser treinado Mc.9:30-31-Jesus discipulou seus seguidores. O discípulo permanece firme.
4-Crente depende dos seios da mãe (que vem a ser o pastor) precisam de cuidados de menininho,como mingauzinho,papinha...Discípulo está pronto para servir. Sua situação pessoal estando boa ou ruim, ele está firme na obra.É maduro na fé, um colaborador, confirmando a presença de Deus em sua vida.
5-Crente entrega parte de seus bens.Oferta 10% e a obra que se vire...Discípulo entrega sua vida ao maior chamado "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho", tempo, dinheiro, talento e profissão.
6-Crente é condicionado pelas circunstâncias, é vulnerável...Discípulo aproveita as circunstâncias para ser provada sua fé,exercita sua fé, motiva sua fé.
7-Crente pensa em si mesmo, é egoísta, egocêntrico e crítico...Discípulo pensa nos outros, se preocupa com os irmãos.
8-Crente pertença a uma igreja...Discípulo É a igreja."sou corpo de Cristo", tem histórico de vidas que evangelizou.
9-Crente se soma participando de atividades esporádicas...Discípulo se multiplica.
10-Crente ajuda a comunidade...Discípulo trabalha e aumenta "as comunidades".
11-Crente fica perturbado pelo mundo, pela moda, terremotos, maremotos...Discípulo vê como sinais e glorifica a Deus, apurando a entrega da Palavra.
12-Crente poupança-guarda para si o que aprende sem repartir com os necessitados...Discípulo visa investimentos-At1:13 a igreja primitiva começou com 120 pessoas, passando de 3.000 para 5.000 apesar das perseguições.As igrejas cuidam do crente com medo de perdê-lo.Discípulo não é para cumprir protocolo só aos domingos.
13-Crente cuida das estacas da tenda...Discípulos alarga os espaços da tenda, como a visão da casa cheia sem espaços internos, sem intervalos, totalmente ocupados, todos com vestes brancas com detalhas em ouro e creio que se cumprirá porque nossa visão
não foi a multiplicação financeira mas a de discípulos, assim se refere o pastor Derni.
14-Crente- a reta é ganhar o céu...Discípulo- a meta do discípulo é levar almas para o céu.
15-Crente espera no avivamento...Discípulo é parte do avivamento, faz o avivamento, leva ele.
16-Crente agoniza sem morrer, não entendeu o propósito do ato no calvário...Discípulo morre e ressuscita para dar vida com autoridade, morre diariamente para o pecado.
17-Crente aprecia o sofá - opta pelo Fantástico,BBB...Discípulo toma sua cruz.
18-Crente é sócio, assim se julga porque dizima...Discípulo é servo, obedece em tudo, escraviza-se em tudo e de si mesmo e se enche do Espírito Santo.
19-Crente é ramo de trigo...Discípulo é grão de trigo. O ramo só serve para ornamentação, do grão germinará muitos frutos que se multiplicarão.
20-Crente é importante...Discípulo é valioso.Tem valor aos olhos do Senhor (ICr3:9).
Como crente você não vai conseguir multiplicar mas como discípulo você vai prosperar no caminhar e viver resultados daquilo que Deus tem para você.
A vida de Deus é o grande projeto de Multiplicação, (Mt 28:19).
Principal ordenança: SERMOS VERDADEIROS DISCÍPULOS.
Encerramento da Campanha contou com 22 novos Discípulos de Cristo firmando votos de gerarem vidas ao sagrado rebanho.