DIZ AÍ...

Saulo Dutra

 

*Escolhendo Crer*
Salmo C:56 - V:3.4 e 10.11

Fé não tem nada a ver com sentimentos nem é uma resposta passiva diante de circunstância adversas. Fé é uma escolha consciente para agirmos de acordo com a Palavra de Deus. Se a Palavra de Deus diz eu devo escolher confiar e agir de acordo com ela. Caso contrário minha fé é morta *veja Tiago 2. 17*.

A fé como tudo mais cresce e se fortalece por meio da prática mas o ponto de partida é sempre a palavra de Deus. Romanos 10. 17 nos fala "Portanto a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vêm por meio da pregação a respeito de Cristo". Simplesmente não existe outro caminho para crescer na fé exceto ouvindo a Palavra e agindo de acordo com ela. A Fé requer um compromisso que nos tire da dúvida e da indecisão e nos leve à Palavra de Deus.

Um dos maiores inimigos da fé é o medo. Quando você é tentado a ficar com medo, escolha confiar em Deus como um ato de sua vontade e não como uma resposta às suas emoções. Ao louvar o Senhor por sua fidelidade e pela Vitória sobre seu problema você verá o medo desaparecer.!
Além do medo, as preocupações e os problemas do dia a dia ameaçam diminuir a sua Fé. Entregue essas preocupações e esses problemas a Deus imediatamente, sabendo que ele quer carregá-los para você (Salmo 55. 22).

Louve o Senhor porque nossa fé tem como base a sua Palavra imutável, que vêm da natureza de Deus (Hebreus 13. 8 )Quando somos testados em nossa fé devemos orar e pedir a Deus que nos dê uma pureza de propósito em nosso coração (Salmo 51. 10). Ao pedirmos a Ele uma vontade que resista e fique firme na verdade que conhecemos, podemos esperar que o espírito de Deus ilumine as Escrituras para nós dar um caminho claro a cada dia (Salmo 43. 3 ).

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).