DIZ_AÍ

Dionathas Gonçalves_5ª Igreja do Ev. Quadrangular

Diz aí!
Sua prioridade tem sido Deus?

Meditando no livro do Profeta Ageu logo no Capítulo 1 versículo 4 a palavra do Senhor nos diz assim:
“Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? “
Vejo no livro do Profeta Ageu a história de um povo que tinha outras prioridades como seus afazeres ,como no versículo acima suas casas,tinham varias prioridades e infelizmente nenhuma era Deus.

Ageu 1:5,6
Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram.Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada”.

E o que Deus coloca no meu coração,pra falar com os irmãos,porque tem acontecido tantas coisas boas na vida dos meus irmãos,tantas bençãos eles tem recebido e eu não; porque o milagre que eu preciso tanto não tem acontecido,será que Deus não tem ouvido minhas orações?
Mas agora Deus quer saber de nós,Ele tem sido prioridade nas nossas vidas?
A casa de Deus tem sido nossa prioridade?
O culto a Deus tem sido nossa prioridade?
Deus tem falado muito comigo sobre ele ser prioridade nas nossas vidas!
Talvez estejamos como no versículo acima,nada mais nos satisfaz,porque não estamos buscando o reino dos céus em primeiro lugar,não estamos amando a Deus acima de todas as coisas!Mas no momento que se arrependemos e reconhecemos que precisamos de Deus para tudo na nossa vida, que Ele tem que ser Prioridade tenho a certeza que tudo começa a melhorar na nossa vida!

Final do versículo 12 no capitulo 1 em Ageu fala ‘’E o povo temeu ao Senhor’’; e depois no versículo seguinte nos diz: Então Ageu, o mensageiro do Senhor, trouxe esta mensagem do Senhor para o povo: “Eu estou com vocês”, declara o Senhor. Ageu 1:13

Então meus amados irmãos quando nós tememos esse Deus todo poderoso,quando nos arrependemos e temos Deus como prioridade nas nossas vidas,temos a certeza que Ele está com cada um de nós,derramando as bençãos que precisamos!
“Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.
Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
Lucas 12:27-31

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).