DIZ Aí...

Adonias Bierhals Vasconcellos

 

 

Adoração a Deus

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas”.

Deus, um Ser que vive rodeado por Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, a todo o momento o exaltam e engrandecem o seu nome, declarando que Ele é Santo, Santo, Santo...
Necessitaria Deus que o homem o adorasse? Não, “Ele procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade” Jo 4:23, quem tem a necessidade e privilégio de adorá-lo somos nós.

Deus ama a todos da mesma forma Jo 3:16, não existe acepção de pessoas, existem sim, aqueles que tem maior intimidade, então Ele derrama uma porção maior do seu Espírito, mas todos temos o direito de recebermos mais da sua unção. “Chegai-vos, pois, para Deus e ele se chegará para vós” Tg 4:8.
Davi, na sua juventude apascentava as ovelhas de seu pai Jessé, lá no campo, somente ele e Deus, sem platéia, ele o adorava em espírito e verdade, criando uma intimidade tão grande que teve o direito de ser chamado “um homem segundo o coração de Deus”, um adorador por excelência.

O que eu gostaria de refletir: As vezes achamos que para adorar a Deus, necessitamos ter uma bela voz, entoar-mos lindos louvores, dedilhar-mos algum instrumento musical, amém, mas nem todos tem este dom. O interessante é que, para adorá-lo, não precisamos de palcos, luzes, platéias, etc...
Adoração, vem de dentro de nós, apenas necessitamos ter “as mãos limpas, coração puro, não ter vaidade e saber amar” Sl 24:4.
Somos moradas do Altíssimo, Santuário de Deus, e o Seu Espírito habita em nós.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).