DIZ AÍ...

Com Sandriélle Divério

 

Você tem sido sal?

"O sal é uma coisa útil; mas, se perde o gosto, deixa de ser sal. É jogado fora, pois não serve mais nem para a terra nem para o monturo..."(Lc 14:34-35a).

Sem dúvidas, quando algo perde sua substância ele torna-se insuficiente; é desagradável e incompleto. Um exemplo, mais comum, é um alimento sem o seu tempero, o qual, sem essa especialidade fica totalmente sem gosto. Do mesmo modo, somos nós quando perdemos a nossa essência.

A palavra do Senhor nos diz, em Mateus 5:13, que nós somos o sal para a humanidade, todavia, no momento em que esse sal perde o gosto, ele deixa de ser sal e por conseguinte, não serve para mais nada.

O Sal nos refere a elementos indispensáveis, que de certa forma estão presentes, basicamente, na nossa juventude: o sentido de vida, o sabor, o caráter...

E essa é a nossa função neste mundo, dispor deste ingrediente, ser e fazer a diferença. Deus não nos deixou esse legado para vivermos em comunhão com o mundo, mas sim, na "contramão" dele.

Ser sal não é uma conquista, é um presente; um dom; e ao mesmo tempo, um compromisso. Ademais, Deus não disse que iríamos ser, ele afirmou que já somos, ainda que não absolutamente.

Posto isto, devemos cumprir com o nosso objetivo, seja aonde for e independente da ocasião, devemos temperar as pessoas com o conhecimento da palavra, devemos distribuir sabor à vida daquelas pessoas que ainda não tiveram o prazer de conhecer o mesmo, bem como, devemos evitar a dissolução deste mundo por meio do pecado e por falta dos ingredientes certos.

Sandriélle Divério

UAD-União das Assembléia de Deus

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).