DIZ AÍ...

Aninha Correa
 


O amor gera obediência a Deus.

João: 14. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”
22. Então, perguntou-lhe Judas : “Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?”
23. Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar.
24. Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.

Será que verdadeiramente obedecemos o que Jesus nos ensina em sua palavra?
A questão de obedecer a Deus e sua palavra, a maioria dos irmãos leva quase como uma "religiosidade", uma sequência de ordenancias a serem seguidas, mas a verdade é que necessitamos obedecer, é impossível querer andar com Cristo se não estamos alinhados dentro da sua palavra.

Muitas das vezes não obedecemos ao que ele nos deixou como legado, por não conhecermos tanto a Ele como a própria palavra , uma verdadeira falta de intimidade com Cristo, note que Jesus declara no versículo 21: "Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama".

Nós só verdadeiramente amamos o que conhecemos , o que ainda esta oculto a nosso olhos não temos a capacidade de amar, pois não o conhecemos .
Veja nossos Pais, segundo a carne nos limitavam a várias coisas e tínhamos que andar segundo as suas ordens , no tocante a palavra de Deus é a mesma coisa, temos que aprender a obedecer sem reclamar, pois isso é o cuidado de um Pai amoroso e zeloso como nosso Deus, porque a desobediência gera pecado e o pecado nos afasta da presença de Deus, e se existe algo que Deus quer ter conosco é comunhão com sua criação.

Então irmãos que possamos amar este Deus e obedecer a sua palavra pois suas veredas são retas e suas vestes são brancas como a neve , e sua glória é maior que o brilho do sol.
Ele jamais nos deixaria algo que não fosse necessário e sua palavra diz que , "tudo que foi escrito, para nosso ensino foi escrito " .

Paz seja convosco!

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).