DIZ AI...

Palavra  Jovem

Paola Alves
Espaço Esperança I. da Renovação Luterana do Brasil

 

A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem: "Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença".Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor. O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se."Jonas 1:1-4

Você já parou para pensar em quantas vezes fugiu de algo que Deus pediu para fazer? Acho que todos já passamos por uma situação assim. Conhecemos bem a história de Jonas, ele é um bom exemplo que encontramos na bíblia das consequências da nossa desobediência a Deus. Por algum motivo Jonas sentiu medo ao receber a ordem do Senhor para ir à Nínive pois, Deus não estava satisfeito com o que estava acontecendo naquela cidade. O medo paralisou Jonas e ele decidiu não obedecer a Deus e tentou fugir de Sua presença. Comprou uma passagem de navio e foi para outro lugar pois, em sua mente ele achava que Deus não o encontraria.

"Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença?"Salmos 139:7

Deus usou a tempestade para que Jonas fosse jogado ao mar pelos marinheiros pois, Jonas percebeu que toda aquela tempestade era por causa da sua desobediência. Quando Jonas foi jogado no mar o mesmo se aquietou e todos que estavam no navio puderam ver a glória de Deus e naquele momento e adoraram ao Senhor. Vejo que Deus tinha um grande propósito na vida de Jonas porque aqueles homens puderam ver o poder do Senhor! Jonas ficou ali no ventre daquele peixe e no capítulo 2 ele ora a Deus e reconhece que foi fraco e que desobedeceu a Deus. E Jonas ficou ali por três dias e três noites. Após o peixe ter vomitado Jonas em terra firme, Deus novamente fala a Jonas para ir a Nínive e obedecendo, Deus realizou um grande quebrantamento naquela cidade.

Muitas vezes agimos assim como Jonas, Deus nos dá algo para fazer e por medo, fugimos, damos desculpa e tentamos nos esconder dEle, achamos que não somos capazes, que Deus poderá usar outra pessoa.. Essa história fala muito comigo, pois desde criança sabia que Deus tinha me criado para seus propósitos, para ser luz em meio a escuridão, conhecia meu chamado, mas tantas vezes tente fugir dele, achando que era coisa da minha cabeça, que não tinha tanta capacidade para isso, que poderia servir á Deus fazendo tantas outras coisas,trabalhando secularmente. Assim como Jonas, tentei fazer as coisas do meu jeito, tente "convencer" Deus, de que meus planos eram muito bons e poderiam ser a vontade Dele..Mas assim como com Jonas, Deus começou inquietar meu coração, trazer a memória as palavras que tinha a meu respeito, os propósitos para os quais me criou, e acima de tudo, que eu só posso ser completamente feliz vivendo esses propósitos.Fo então que decidi, deixar "tudo"( profissão, concursos), para servi-lo da maneira que Ele tinha proposto em Seu coração.Já ‘estou há 4 anos trabalhando em tempo integral no ministério, junto com meus pais, e a cada dia louvo é Deus por tantas coisas que tem confiado a mim,hoje posso dizer que sou realizada no que faço, pois sei que para isso que nasci, e não tem outro lugar melhor para estar do que no centro da vontade do Pai.Não me vejo fazendo outra coisa, que não seja transmitir o amor do Pai em todo lugar. E como tenho dito, "Deus sabe que pode contar comigo!"

Não fuja daquilo que Deus disse para você fazer. A palavra de Deus não falha e jamais falhará. Não dê lugar ao medo, a insegurança, como Jonas deu. Devemos acreditar que Deus nos capacita para realizar a Sua obra. Não diga não ao chamado do Senhor! Obedeça a Sua voz e veja grandes coisas sendo realizadas por Ele através da sua vida!

Deus sempre conta com você!

No amor do Pai.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).