DIZ AÍ...

Lucélen Moreira

 

 

Débora uma grande mulher de Deus!

“E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. E habitava debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam á ela em Juízo.” Juízes 4: 4 – 5

Em um tempo de guerra Deus levantou uma libertadora para seu povo, para sugerir soluções para as pessoas com problemas e dificuldades naquela época, seu nome era Débora, uma líder, uma profetisa, juíza e com certeza uma grande mulher de Deus. Assim como o povo de Israel nós também enfrentamos problemas, aflições, grandes batalhas e dificuldades durante nossa vida, mas é nesses momentos de aflições que precisamos ser como Débora, enfrentar estes problemas como pessoas de Deus, com a direção dele, profetizar sobre nossas vidas, ter ousadia, uma coragem que Débora tinha para ajudar o povo a resolver seus problemas.

Sabemos que não é fácil porque muitas vezes temos alguns afazeres durante o dia, e acabamos achando desculpas para não buscarmos á Deus e acabamos desanimando e desistindo, mas lembre – se que Débora era esposa também, e mesmo assim tinha seu tempo com Deus, para fazer sua vontade, ser uma líder e cumprir sua missão que era julgar e ajudar o povo de Israel.

Para vencermos as grandes guerras no decorrer de nossa caminhada, devemos nos lembrar de Débora o quanto ela liderava com autoridade recebida de Deus, assim devemos fazer também, e com o Espírito Santo em nossas vidas ser dirigidos por ele.

Débora como juíza precisava ter iniciativa, ousadia para julgar o povo e de maneira nenhuma poderia desistir ou desanimar, ela verdadeiramente era um exemplo de uma grande mulher de Deus e que nós também venhamos ser pessoas assim, jovens assim, dirigidos por Deus com coragem para enfrentar cada obstáculo problema que possa surgir em nosso caminho.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).