DIZ AÍ...

 

Com Miriam Laís

 

*Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:39)

Como tem sido o teu “amar ao próximo”? Tem amado ele como a “ti mesmo”?

Fácil ler esse versículo e dizer que ama o próximo, quando o próximo é quem convive contigo, esta ao teu lado sempre ou que congrega no mesmo templo.

Em tempos onde o amor egocêntrico reina, onde se preocupam mais com a “minha” família, os “meus” amigos, “meu” emprego, “meus” bens, “meu” mundinho maravilhoso, é bem raro ver o amor ao próximo sendo manifesto. O amor é “minimizado” quando os sentimento são atingidos.

O amor é dosado pelo modo como o próximo age com a pessoa. Olhando a nossa volta, a conclusão é que nem de longe Jesus tem sido exemplo de amor nessa geração, porque ele amava sem se importar se a pessoa era boa ou má, se seguia ele ou não, se pensava do mesmo jeito, se era bonito ou feio, rico ou pobre, porque ele era sinônimo de amor, simplesmente amava.

Talvez você esteja pensando porque escrevi isso, não falo desse assunto aqui pra exortar ninguém, nem pra dizer que eu sou perfeita, mas porque esse ano 2015 foi um ano de tratamento de Deus nessa área da minha vida e assim como eu precisei mudar quando percebi a maneira errada que eu estava amando meu próximo, talvez você que esta lendo isso agora também precise parar e pensar em como tem amado teu semelhante.

Lembrem-se tratem o próximo como querem ser tratados (Mateus 7:12) e sejam semelhantes a Jesus em sua conduta de amor na terra (João 13:34-35). Essas são palavras do Senhor pra nós, que muitas vezes distorcemos o que lemos e não fazemos o que Ele nos ensinou .
O amor ao próximo assim como o amor de Deus, envolve ação.

Que 2016 seja um ano diferente, ame mais, se doe mais, faça mais por aqueles que precisam. Simplesmente ame ao teu próximo como gostaria de ser amado.

Um feliz Ano Novo para todos nós.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).