DIZ_AÍ

SILVIA ANTUNES

O BOM SAMARITANO

Cristo nos dá o exemplo desse judeu,que foi socorrido por um bom samaritano.
Ele foi ferido por ladrões,os quais o deixaram moribundo.
Nem seu próprio povo o socorreu,apenas um samaritano,do qual os judeus desprezavam.

Jesus de compadeceu de nós,verteu o seu sangue para que tivéssemos uma nova chance para alcançar a salvação e uma nova chance para servir àquele que nos deu a vida.
Ele foi um exemplo de amor e bondade,em sua palavra nos deixou um legado,seguir seus passos.

Um verdadeiro cristão trás em seu coração amor,bondade e compaixão,procurando amar e respeitar seu próximo, em todos os seus dias.

Em uma certa ocasião,um perito da lei,levantou-se para pôr Jesus a prova e logo após para justificar-se perguntou a Jesus: "E quem é meu próximo? ".
Então, Jesus o falou sobre a parábola,o mostrando que não vê aparecia,nem mesmo cargos, mas,vê os corações.
Deixamos nossa rotina e nosso dia-a-dia nos cegar,muitas vezes nem lembramos o quanto Deus fez por nós e esquecemos que precisamos fazer tão pouco,comparado ao que ele fez.

Certamente,amar sua família é maravilhoso,mas,Deus nos mostra que nem sempre o mais próximo é aquele que mais amamos.
Também nos revela,que a adoração é importante, mas,o amor e essencial.
Somos movidos por sentimentos,mas,o amor têm se esfriado e os julgamentos aumentado.
Somos feitos de acertos e erros,mas,firmados na palavra daquele que deu seu filho por nós, certamente seremos vencedores e nos encontraremos com o nosso Senhor.
Lucas 10:37b
Jesus lhe disse:"Vá e faça o mesmo".

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).