DIZ Aí...

Maria Manoela Teixeira

É no tempo de Deus
Eclesiastes (3:1ao 17)

Há um tempo determinado para que as promessas de Deus se cumpram em nossa vida. O louvor e a oração deve ser uma atitude contínua na nossa vida, que não se altera apesar das lutas.

Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução. Um dos segredos de experimentar o poder do louvor e da oração é decidir-se adorar a Deus sem levar em conta as circunstâncias.
Se precisar de uma mudança em qualquer área da sua vida, seja ela financeira, na saúde, no relacionamento com o cônjuge, com os filhos, no ministério, louve a Deus! Agradeça-lhe pelo que Ele pode fazer, e fará. Convide-o a realizar tudo à maneira e no tempo Dele. O nosso milagre, a nossa promessa sempre passa pelo caminho do tempo. O processo do tempo nos ensina a não sair de um lugar chamado espera.
Essa espera está na fé, na confiança, na obediência e em crer que Deus age no tempo certo. Esse tempo é necessário para nos amadurecer. Depois desse tempo, a benção é derramada sem medida. É no tempo de Deus que o nosso milagre acontece, assim foi com Abraão, com Sara, com Jacó, com Daniel, com todos que confiaram nas promessas, porque conosco seria diferente?
Quando pensamos no tempo, isto é, refletimos sobre o tempo de resposta de Deus. E se essa resposta não é imediata, já queremos desistir, mas é a prova que Deus nos aprova e no tempo Dele e não no nosso, ficamos imaginando, ansiosos, quando irá acontecer. Em Eclesiastes, porém, nos diz “Para tudo há uma ocasião certa;há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”(3.1). Vivemos segundo o tempo terreno, mas Deus vê sob a perspectiva eterna.

Ainda que oremos e tenhamos fé, temos de lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. Ele diz que há “tempo de curar”(3.3), “tempo de morrer”(3.2) Então, irmão, se não foi curado, se seu milagre não aconteceu ainda , não ache que Deus não ouviu sua oração, seu louvor, não desista da caminhada, pois Ele as vezes usa os males físicos e as lutas para obter nossa atenção, afim de poder conversar conosco, continue a orar, não perca a esperança e à fé. O tempo do Senhor é perfeito e Ele tem o melhor para todos e no tempo Dele, que vai transformar nossa vida. Então confie mesmo na luta, na dor, na prova.
Meu irmão estamos no tempo de Deus e quando este tempo chegar, dê glorias a Ele.
Agindo Deus quem impedirá?

 

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).