DIZ AÍ...

Thaís Angélica Marques Pimentel
IBN-Igreja Batista Nacional


                            

Relacionamento com Deus


Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que têm intimidade com Ele.


Ter intimidade com alguém é conhecer o seu interior, passar tempo com ela, saber o que ela gosta, o que ela quer. Com Deus não é diferente e para ter intimidade com Ele, é preciso passar tempo na sua companhia, orando, lendo a Sua Palavra, ficando em silêncio para ouvir a Sua voz. Em Tiago 4:8 diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”.


Então porque buscamos tantas outras coisas? Porque não buscamos conhecer o que existe no Seu coração? O que eu posso fazer para agradá-Lo?


Quando temos intimidade com Deus, o Fruto do Espírito Santo aparece naturalmente nas nossas atitudes (Gl 5:22). Não é preciso forçar nada, pois ficamos parecidos com Cristo e assim somos mais mansos, humilde, alegre, paciente e tratamos as pessoas com muito mais amor!


É fundamental sermos disciplinados em nosso tempo a Sós com Deus e entender a importância disso, e assim cresceremos espiritualmente e seremos instrumentos em Suas mãos para abençoar nosso próximo.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).