DIZ Aí...

Fernanda Schultz

A FAMILIA

DEUS por meio de Jesus Cristo se propõe abençoar todas as familias da terra cumprindo uma antiga promessa a Abrão ,At:3v-25_26 “Vós sois os filhos dos profetas e do pacto que Deus fez com os vossos pais. Dizendo a Abraão ;na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da Terra. Deus suscitou as seu servo, e a vós primeiramente enviou para que vos abençoasse, desviando vos, a cada um das vossas maldades”.

Mas no dia de hoje a crise vivida pela nossa geração está localizada principalmente nos lares. Assim como o primeiro pecado foi cometido dentro da família e atentou contra ela Gênesis 3v.6, também em nossos dias a maioria dos pecados são cometidos dentro da familia e vão contra ela. Nos lugares existem tensões, contendas, discussões, rixas, gritos, ofensas, ressentimento e até divórcio. A familia é alvo de satanás e seus objetivos é destruí-la.
Pesquisas confirmam o número alarmante de divórcios e separação, a deterioração de valores tradicionais, o incremento dos conflitos familiares.

A igreja tem algo a oferecer para as familias de nossa sociedade para salvá-los sim.
A solução está em cristo Jesus. Deus pela sua palavra, nos dá instrução sobre todos os aspectos da vida familiar. Seus ensinamentos são claros, sincero, preciso e perfeitos. (Sl 19:7-9). São para as familias em todas as épocas.
Filhos, nada é tão belo como ter filhos. Nada é tão gostoso do que receber deles um abraço, um beijo ou simplesmente um 'te amo'.

Mas o tempo passa e eles criam asa e correm outros ares. Entediados, os pais experimentam a sindrome do ninho vazio, deram-se amaram-se, nos preocupamos tanto com ele, mas ele se foi. É preciso resilência para vê-los partir.
As vezes eles não ficam mas deixam de ser uma ponte de alegria para os pais. Não formaram a personalidade como sonharam muitas vezes, caem nas drogas ou adquirem outros tratamentos, se tornam indiferentes e outros ainda não aprendem a pensar no amanhã.

Devemos dar o melhor para nossos filhos, mas não podemos querer que tenham nossa imagem e semelhança. Nós devemos recolher apenas o papel e entregar-lhes para que eles mesmos escrevam sua história. Meus filhos só reconhecem a grandeza da familia quando o próprio sofrimento diminui o seu heroísmo, quando batem as asas de encontro as diversidades quando decifram o código de resilência.

O verdadeiro valor da familia. Deus tem um propósito para cada familia, então jamais desista da sua familia, existe um amigo que está sempre com seus ouvidos atento ao nosso clamor, e seus braços estendidos para nos abençoar. (Mãe de joelhos, filhos de pé). Mãe de joelhos, familia em pé. Creia porque Jesus morreu na cruz do calvário, foi cuspido, humilhado, apedrejado, acoitado e pregado, mas no terceiro dia ressuscitou para que nossas familias fossem salvas, libertas de toda maldade de satanás. Ele morreu por amor a nós.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).