A.M.E. LUZ DAS NAÇÕES

Pr Wagner Medina


 

 

As azeitonas de Jeová

"Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus, ..."SALMOS – 52:8a

ESTE TEXTO VAI MUDAR A SUA VIDA. ACREDITE!!!!!!!

Lendo este texto, me peguei a meditar e perguntei ao Senhor o porque o Rei Davi desejou ser oliveira verde, ou em tese, azeitona verde, que é o produto final da oliveira. A bíblia é, sempre foi e sempre será um celeiro de mensagens para todos os pregadores da boa palavra de Deus.

Em Os – 14:06, o profeta diz que Deus irá restaurar Israel, e que sua glória será como a da oliveira.

Em Sl – 128 , o salmista diz: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor; pois seus filhos serão como plantas de oliveira à roda de sua mesa.

SERÁ QUE FOI SÓ POR ISSO QUE DAVI QUIS SER UMA AZEITONA?

Creio que não. Davi teria visto algo mais!

Então o Espírito Santo de Deus começou a falar comigo, e disse: Você já viu o processar de um bom azeite. Respondi que não, e fui pesquisar como era trabalhada a azeitona nos tempos de Davi.

Observei então que a oliveira é uma planta fabulosa, pois pode viver mais de 2.000 anos, o que nos leva a crer que as oliveiras que ainda estão em Israel, no jardim das oliveiras podem ter assistido as orações de meu Jesus.

Mas, voltando a afirmativa de Davi, fiquei totalmente estarrecido pela lucidez espiritual desse servo de Deus em querer ser uma azeitona, e espero que após esta leitura você também queira ser uma azeitona na casa do Senhor. Se não vejamos:

Nos tempos de Davi existia um local conhecido MOENDA, local onde as azeitonas eram levadas para extração do azeite, e este local continha quatro grandes pedras que giravam esmagando as azeitonas, da seguinte forma:

1ª PEDRA – 1º AZEITE

Quando as azeitonas passavam pela primeira pedra e eram esmagadas, se extraia o primeiro azeite. Azeite este que era usado no templo de Deus, como AZEITE DA UNÇÃO E DA ADORAÇÃO."

Em Lv – 08:12, vemos Moises ungir Arão.

Davi desejou ser um verdadeiro adorador de Deus, mesmo sabendo que para isto muitas vezes teria que passar por pedras, (ler Jo – 04:23) são estes procurados por Deus.

2ª PEDRA – 2º AZEITE

Quando as azeitonas, depois de passadas pela primeira pedra, chegavam na segunda pedra, eram novamente esmagadas e delas eram extraídas o segundo azeite, que era usado na alimentação dos judeus. O AZEITE DA ALIMENTAÇÃO

Em I Rs – 17:14, Nos vemos o profeta Elias ter um diálogo de fé com a viúva de Serepta, onde ela relata ter somente um pouquinho de azeite, que nem daria para um bolo, mas o primeiro alimento deveria ser para o profeta.

Davi, também desejou que sua vida fosse para alimento de muitas pessoas, pois hoje vemos pessoas que mais parecem uma doença dentro das igrejas, mas Davi quis ser um alimento. Está na hora de analisarmos nossas vidas. Sua vida é um alimento para os outros?

3ª PEDRA – 3º AZEITE

Agora as azeitonas depois de passarem pela segunda pedra, eram esmagadas pela terceira pedra, sendo delas extraído o terceiro azeite que era usado nas lâmpadas. O AZEITE DA LUZ.

Em Mt – 24:02, Jesus nos conta a parábola das dez virgens, sendo cinco loucas e cinco prudentes, onde as loucas ficaram no escuro por não terem o azeite da luz.

Davi em sua intimidade com Deus e ao observar a extração do azeite da luz entendeu que não poderia servir ao Senhor e estar em trevas, luz é o que precisamos ser (Mt 05:14).

4ª PEDRA – 4º AZEITE

Bem chegamos na última pedra. Talvez você a essa altura já consegui refletir sobre a sua vida espiritual, mas ainda lhe falta passar por uma última pedra, um último esmagamento, assim como as azeitonas que Davi estava a observar.

Então vejamos, após três pedras, três vezes esmagadas, agora o chegaria a quarta pedra era quase nada, mas ainda assim elas, as anteriormente azeitonas, passariam pela quarta pedra onde o que iria sair era uma borra, que os serviçais da moenda usariam para fazer sabão.

Em Sl – 24:03, a bíblia diz: "Quem subirá no monte do Senhor; quem subirá no teu santo lugar, os de mãos limpas".

Em Mt – 05:08, esta escrito: Bem aventurado os limpos de coração, porque ele verão a Deus.

Por isso eu admiro Davi, homem segundo o coração de Deus. Ele quis estar se purificando e servindo de purificação para outros. Não tenha medos das pedras, pois o produto final é o que importa para Deus.

"SEJA VOCÊ UMA AZEITONA NAS MÃOS DE JEOVÁ"

Que a paz do senhor Jesus esteja convosco e se Jesus não voltar temos um encontro marcado na próxima edição. Venha nos fazer uma visita aos domingos as 19:30, na ADD UNIÃO na Av. Francisco Chagas nº 1204, bairro Santo Antonio. Aguardamos você!!!!

Sigam, no Twitter @prwagnermedina e faceboock.com/WagnerMedina

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João (4:23-24).