Data

O valor está no grafite. Bem viver é desenhar sem borracha!

 
 
Agricultura
 
Jornais/Revistas
 
Espiritual
 
DiversãoInfantil
 
Frases Ilustres
 
Novelas
 
Charges
 
Youtube
 
Videos Legais
 
Jogos
 
Tradutor Online
 
Divulgue
 
Contatos
 
GALERIAS-Slides
"Visual Original"

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

São Gabriel exportará carne “in natura” para os Estados Unidos

            A unidade do frigorífico Marfrig em São Gabriel tornou-se a primeira planta frigorífica do Rio Grande do Sul a conquistar habilitação para exportar carne “in natura” (fresca e congelada) para os Estados Unidos. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, dois dias após a posse do novo presidente americano Donald J. Trump, quando a Secretaria de Comércio Exterior dos Estados Unidos remeteu a informação á Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Rio Grande do Sul.
            O Marfrig possui em São Gabriel a mais moderna planta frigorífica do Sul do Brasil, com procedimentos que atendem ás normas de um dos mercados mais exigentes do planeta.  A autorização é a conclusão de um processo de diálogo entre Brasil e EUA, iniciado em setembro do ano passado pelo presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura Blairo Maggi. O Marfrig de São Gabriel, que já exporta para diversos países, através do mercado americano conquista também espaço para a carne da região em países do Atlântico Norte que usam as mesmas regras fitossanitárias, como Canadá, México e Japão.
            O prefeito Rossano Gonçalves, que na semana passada recebeu o gerente industrial do Marfrig, comemorou a decisão. “Quando a carne da região é exportada para mercados tão concorridos como o americano, isso significa mais renda para o produtor, mais empregos na indústria de carnes, mais empregos indiretos no campo, mais renda circulando na economia. Esta é uma boa notícia para toda a comunidade”, ressaltou.
            O Chefe do Executivo salienta que a prefeitura ajuda a viabilizar os negócios de exportação do frigorífico, fornecendo seus técnicos em convênio com o Ministério da Agricultura, para garantir o Selo de Inspeção Federal, indispensável para o fornecimento da produção ao mercado externo e interno. Em 2002, em seu segundo mandato como prefeito, Rossano Gonçalves liberou R$ 2,5 milhões (valores atualizados) para compra de máquinas para viabilizar a reativação da planta frigorífica da antiga Cooperativa Rural Gabrielense (fechada em 1985), através do frigorífico Cooriva, adquirido mais tarde pelo Marfrig. “Se hoje São Gabriel tem a planta frigorífica mais moderna do Estado, isso também se deve ao esforço feito naquela época, para recuperar uma infra-estrutura que estava totalmente destruída. Ganha o produtor, o trabalhador industrial, ganha toda a comunidade”, ressaltou.


"O sábio adquire o conhecimento, o ouvinte busca a sabedoria" (Pv: 18-15)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A DIFERENCIADO.COM .BR.......COLUNISTA e Desenvolvimento MAGALI ARCE